O álcool é considerado um alimento porque contém calorias. No entanto , é metabolizada muito diferente de alimento . O álcool é frequentemente absorvido diretamente no estômago sem ser digerida . Portanto , o álcool entra na corrente sanguínea muito rapidamente em comparação com outros alimentos .
Álcool no Corpo
Como o álcool percorre o corpo , ele é processado pelo fígado em a taxa de cerca de 0,5 onças por hora . Se houver mais álcool no corpo do que o montante que o fígado pode processar , ele recircula até o fígado pode chegar a ela.
O fígado
A fígado é um órgão extremamente importante . É responsável pela produção de bile para digestões e emulsificação da gordura , os estoques de glicogênio e anticorpos produz . Quando existe álcool no corpo por um longo período de tempo , torna-se o fígado superestimulado , tentar processar grandes quantidades de álcool, bem como continuar as suas outras funções . Muitas vezes , isto conduz a cirrose , que é causado pela incapacidade de gorduras, hidratos de carbono e proteínas a serem processados pelo fígado , assim como hipoglicemia ou hypolipemia , como o fígado é capaz de processar os açúcares e gorduras .
Mulheres vs Homens
Os homens podem metabolizar o álcool mais rapidamente , já que têm menos gordura corporal e mais enzimas para digerir o álcool . Portanto, as mulheres desenvolvem mais efeitos para a saúde relacionados com o álcool mais rapidamente ao beber menos que os homens .
Síndromes Álcool
Síndrome Alcoólica Fetal e Wernicke -Korsakoff síndrome são síndromes alcoólicas comuns . Síndrome alcoólica fetal ocorre quando a mãe bebe grandes quantidades de álcool durante a gravidez; o feto pode nascer com defeitos congênitos graves . Síndroma de Wernicke- Korsakoff , ocorre devido à incapacidade do corpo para absorver tiamina com grandes quantidades de álcool na bloodsteam . Wernicke -Korsakoff é uma versão alcoólica de beri - beri .