Pomegranate tem sido valorizado ao longo da história por várias culturas por seu sabor delicioso e suas propriedades medicinais. O fruto é representado na arte egípcia antiga e é mencionado várias vezes na Bíblia. Romãs miniatura confeccionados com fios de lã e decorado nas franjas da túnica do sumo sacerdote no antigo Israel , e cadeias de romãs decorativas foram amarrados em torno dos pilares do templo em Jerusalém.
Benefícios
Pomegranate tem antioxidante, propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Uma romã tem 63-78 calorias, 15-19 gramas de carboidratos e 259 miligramas de potássio.
Na medicina alternativa , tem sido utilizado para tratar a diabetes, doenças cardíacas e câncer. Extrato de romã tem
foi demonstrado para lutar contra estafilococos , salmonelas e alguns tipos de bactérias estreptococos .
no campo dental , tem sido encontrado para inibir a formação das bactérias que causam placa , ajuda na cicatrização após procedimentos periodontais e reduzir os sinais de crónica periodontite .
Em um estudo realizado em 2004 pelo Instituto Nacional Irã Nutrição e Alimentação Technology Research , pacientes com diabetes tipo II reduziu significativamente os níveis de colesterol por consumir o suco de romã concentrar diariamente .
Potencial
Estudos realizados na Universidade de Wisconsin e da Universidade da Califórnia em Los Angeles descobriram que o óleo de romã , suco e extrato tem o potencial de prevenir vários tipos de câncer , incluindo câncer de mama , pele, cólon e câncer de pulmão. Pomegranate também pode ser útil para pacientes com doença coronariana e hipertensão arterial , de acordo com um estudo publicado em 15 de setembro de 2008, a questão do American Journal of Cardiology
A 2004 estudo in vitro pelo Lindsley F. Kimball Research Institute , em Nova York sugere que uma aplicação tópica antimicrobiana feito de romã pode ser útil na prevenção da infecção por HIV-1.
Aviso
Algumas pessoas têm uma reacção alérgica reação a romã e pode ter efeitos colaterais tão graves como o choque anafilático e edema de laringe . Romã pode gerar interacções graves com alguns medicamentos . Pessoas em tratamento rosuvastatina para miopatia não deve consumir romã.
Especialistas
O pesquisador Robert Longtin , após amplo estudo dos atributos médicos e benefícios de saúde de romã, chamou que "o poder da natureza fruto . "