Quilomícrons são o maior e mais densa das lipoproteínas . Os quilomicrons entrar no sistema linfático e viajar por todo o corpo , quebrando e ficando cada vez menor em triglicéridos são separadas do quilomicron e distribuídos a células adiposas e locais . Mais matéria em quilomicrons é utilizado durante este processo , e o restante da matéria no quilomícrons regressa ao fígado e é reciclado como mais de triglicéridos ou é inserido em outro lipoproteína .
Muito Baixa Densidade Lipoproteínas
lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL) viajar por todo o corpo. VLDL tem uma menor concentração de proteína para gordura no início , com mais proteína do que a gordura . No entanto, como eles viajam por todo o corpo e libertam matéria, a concentração de colesterol de proteína aumenta , e eles tornam-se essencialmente lipoproteínas de baixa densidade (LDL) , uma vez que aumentam a sua concentração de gordura de proteína suficiente .
Low- Density Lipoprotein
lipoproteínas de baixa densidade , ou LDL , colesterol transporte para reabastecer a oferta de colesterol celular. LDLs são então lisadas no fígado e secretados para a vesícula biliar e o sistema intestinal de resíduos . LDLs excesso na corrente sanguínea pode quebrar e liberar o colesterol na corrente sanguínea , causando plaquing das artérias. A alta proporção de LDLs a HDL é mais do que 4-1 , enquanto uma proporção normal é de cerca de 3 a 1
lipoproteínas de alta densidade
As lipoproteínas de alta densidade ( HDL ) transportam o excesso de colesterol da corrente sanguínea e trazê-lo para o fígado, onde é destruído ou reciclado . HDLs são vistos como lipoproteínas "saudáveis" por causa de seu " trabalho " de limpar o colesterol da corrente sanguínea .
Lipoprotein Estrutura
A lipoproteína típica contém triglicérides e colesterol no o interior , cercado por fosfolipídios , com proteínas que cobre o exterior.