O primeiro passo para a saúde da próstata envolve cortar a cafeína . A droga popular tem sido conhecida para apertar o colo da bexiga , o que torna difícil para o corpo de urinar . Álcool aperta de forma semelhante ao colo da bexiga e aumenta a quantidade de urina que se acumula na bexiga . Descongestionantes e anti-histamínicos em medicamentos frio deve ser cortado , porque eles podem contribuir para uma condição conhecida como retenção urinária , o que impede a micção. O estresse pode desencadear problemas na próstata , porque há muitos nervos que respondem à atividade da glândula adrenal nessa área. Tente reduzir o estresse de cuidar melhor de sua próstata . Mais sexo e mais ejaculações também pode ajudar a problemas de próstata diminuir. Embora não existem estudos suficientes que comprovem a eficácia de vitaminas , alguns médicos prescrevem um multivitamínico com Beta -caroteno, magnésio, selênio , zinco e vitaminas A, B6, C e E. (Veja Referências 2 e 3 )
Saw Palmetto
Mais de 2 milhões de homens nos Estados Unidos o uso Saw Palmetto ( Serenoa repens ) para problemas da próstata. Vários estudos ( estudo do TJ Wilt em 1998, de , em 2006 S Bent ) têm demonstrado grande melhora nos sintomas de doença da próstata com uma dose média de 160 miligramas . O popular erva melhora o fluxo urinário e tamanho da próstata em doenças como a hiperplasia prostática benigna (BPH). Embora nem todos os estudos provaram o seu valor , tem os estudos mais positivos de qualquer tratamento de próstata. Saw Palmetto deve ser tomado em um multivitamínico ou na forma de cápsulas por conta própria. (Ver referência 1 )
Outras Ervas
Outras ervas incluem sementes de abóbora, que foram mostrados para ajudar os sintomas da próstata . Raiz Urtiga foi incluída em medicamentos alemães para HBP, embora poucos estudos têm sido publicados em Inglês . Ambas as sementes de abóbora e urtiga tem propriedades que podem bloquear a ação da testosterona , impedindo o crescimento excessivo de células da próstata . Extracto de pólen tem propriedades anti - inflamatórias e podem aliviar os problemas da HBP . Maca Red tem tido alguns resultados promissores em testes preliminares para reduzir o tamanho da próstata . E pepperweed ( Lepidium latifolium ) pode afetar positivamente a hiperplasia da próstata. Alguns outros tratamentos a serem considerados são a quercetina, beta -sitosterol e pygeum casca. (Ver referência 1 )