Com a abundância de carne ( 4 a 6 onças por refeição por dia ) ea falta de fibra ( apenas duas xícaras de legumes por dia) algumas pessoas vão experimentar a constipação durante a primeira fase . Prisão de ventre pode levar a inchaço, flatulência e outro desconforto estomacal. É importante seguir uma dieta saudável para manter o corpo funcionando adequadamente.
Aumento dos níveis de colesterol ruim
As quantidades de carne que você come durante este período de duas semanas , bem como alguns dos outros alimentos (queijo e ovos) , levará a um aumento dos níveis de LDL , o qual é o mau colesterol . Isto pode levar a doença cardíaca ao longo do tempo . Ele bloqueia as artérias e pode causar acidentes vasculares cerebrais.
Falta de nutrientes
Frutas não são permitidos durante a fase de indução , embora o USDA recomenda duas xícaras por dia . A introdução de frutas pode ajudar a certificar-se de que o corpo está recebendo os nutrientes , como vitaminas e antioxidantes , ele precisa , e também poderia ajudar o sistema ficar regular.
Maior susceptibilidade a resfriados
Outro problema com a falta de frutas ricos em antioxidantes é a chance de resfriados mais freqüentes , como os antioxidantes são o que elimina os radicais livres na corrente sanguínea. Os radicais livres destroem os glóbulos brancos, que combatem resfriados e infecções.
Aderindo ao plano Dificuldade
Muitas pessoas têm dificuldade em mudar seus hábitos alimentares em uma maneira tão drástica. Atkins não permite para um lanche ocasional, mas a exclusão de açúcares e frutas podem levar algumas pessoas a se desviar, o que será prejudicial para as suas metas de perda de peso.