De acordo com o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais , inseticidas e herbicidas pode fazer o desenvolvimento precoce da doença quatro vezes mais probabilidade de Parkinson. Outros estudos indicam que a exposição a certos pesticidas prejudica atenção e memória. Os inseticidas organofosforados são particularmente prejudiciais para a neurologia . Eles prejudicar um transmissor dos impulsos nervosos e alterar o número de receptores para o transmissor .
Desenvolvimento Fetal
As mulheres grávidas expostas a produtos químicos agrícolas , através do trabalho ou consumo de alimentos, têm um risco aumentado de prejudicar o seu feto. Estudos em animais mostraram que os pesticidas podem interferir com a divisão celular fetal. Bebês expostos a produtos químicos agrícolas no útero pode nascer com deficiência de aprendizagem, habilidades motoras danificados e outros problemas neurológicos .
Crianças
As crianças são especialmente vulneráveis a os efeitos nocivos de produtos químicos. Crianças expostas a produtos químicos agrícolas tendem a apresentar diminuição da coordenação olho-mão , problemas de memória de curto prazo e desenho dificuldade. Produtos químicos agrícolas também têm sido associadas à agressão e comportamento anti- social.
Estudos diversos
A Pesticide Centro de Educação concluiu os estudos sobre uma série de produtos químicos e seu impacto na saúde . Estudos de trabalhadores agrícolas em Michigan e Wisconsin mostrou uma ligação entre a exposição a pesticidas ea doença de Parkinson. Na Costa Rica , os trabalhadores desenvolveram habilidades visuomotoras deficiência e problemas de linguagem. E na Polônia, um estudo sobre os trabalhadores do efeito estufa do sexo feminino que trabalhavam com agrotóxicos mostrou que muitos problemas desenvolvidos com os " tempos de reação ", " estabilidade do motor " e "tensão , depressão e fadiga. "