casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Toothaches

Você consegue voar em um avião com dor de dente?

Voar de avião com dor de dente pode ser desconfortável e piorar a dor devido às mudanças na pressão do ar na cabine. Voar com dor de dente não é recomendado se for intensa ou se a dor for acompanhada de inchaço, febre ou outros sintomas que possam indicar um problema mais sério.

Quando a aeronave sobe, a pressão do ar na cabine diminui, fazendo com que o ar dentro dos seios da face e dos ouvidos se expanda. Isso pode exercer pressão sobre os dentes e gengivas, causando aumento da dor de dente e do desconforto. Além disso, o ar seco da cabine de uma aeronave pode desidratar a boca e tornar a dor mais intensa.

Se você está com dor de dente e precisa viajar de avião, é importante tomar alguns cuidados para minimizar o desconforto e o risco de complicações:

1. Consulte um dentista antes do seu voo. Se você puder consultar um dentista antes de voar, ele poderá fornecer tratamento ou prescrever medicamentos para ajudar a controlar a dor.

2. Traga analgésicos. Tome analgésicos de venda livre adequados, conforme recomendado pelo seu médico ou dentista, para controlar o desconforto durante o voo.

3. Evite cafeína e álcool. Evite bebidas com cafeína e álcool antes e durante o voo, pois podem piorar a dor de dente.

4. Mantenha-se hidratado. Beba bastante água durante todo o voo para se manter hidratado e manter a boca úmida.

5. Use protetores de ouvido macios. Os protetores de ouvido podem ajudar a equalizar a pressão entre os ouvidos e a cabine, reduzindo potencialmente a dor de dente.

6. Leve suprimentos odontológicos. Leve fio dental e enxaguatório bucal para manter a boca limpa e livre de restos de comida que podem piorar a dor.

7. Comunique-se com a companhia aérea. Informe a companhia aérea sobre sua condição médica e solicite qualquer assistência necessária ou providências especiais que possam ajudar durante o voo.

É sempre melhor consultar o seu médico ou dentista se tiver dúvidas ou dúvidas sobre voar com dor de dente ou outras condições médicas.