casa | | Informação em Saúde > | Saúde Bucal | Toothaches
os dentes são talvez os mais espaçosos do planeta, tanto a parte superior quanto a inferior, ambas as mandíbulas têm lacunas enormemente grandes entre todos os lados da frente. É possível preencher a lacuna?
Os espaços entre os dentes anteriores são chamados de diastemas. Os diastemas são comuns, especialmente em crianças, e geralmente fecham sozinhos à medida que a mandíbula da criança cresce e os dentes se posicionam. No entanto, alguns adultos apresentam diastemas persistentes. Eles podem optar por endireitar os dentes com aparelho ortodôntico ou outros tratamentos ortodônticos.
Existem várias maneiras de tratar diastemas, dependendo da gravidade da lacuna e das preferências individuais do paciente:
- Aparelho:O aparelho é o tratamento mais comum para diastemas. Eles funcionam movendo gradualmente os dentes no lugar ao longo do tempo.
- Invisalign:Invisalign é um sistema alinhador transparente que pode ser usado para tratar diastemas leves a moderados. O Invisalign é menos perceptível que o aparelho ortodôntico e pode ser uma opção melhor para adultos preocupados com sua aparência.
- Colagem dentária:A colagem dentária é um procedimento no qual um material de resina da cor do dente é aplicado aos dentes para fechar as lacunas. A colagem dentária é uma opção menos dispendiosa do que aparelho ortodôntico ou Invisalign, mas não é tão durável e pode precisar ser substituída com o tempo.
- Folheados:Os folheados são finas conchas de porcelana coladas na parte frontal dos dentes. As facetas podem ser usadas para fechar lacunas, alterar o formato dos dentes ou clarear os dentes. As facetas são uma opção mais cara do que aparelho ortodôntico ou Invisalign, mas são muito duráveis e podem durar muitos anos.