A dentição causa dor para bebês. A cárie dentária pode ser outra razão para a dor de dente de uma criança, até mesmo uma criança muito jovem. Se uma criança perde um dente decíduo antes de estar pronto para sair , isso pode causar um dente a doer , bem como, especialmente se o dente está mexeu ou puxado demais. Uma das causas mais frequentes de dor de dente de uma criança , que tende a ser esquecido, é um pedaço de comida preso entre dois dentes . Este tipo de irritação pode causar um considerável desconforto criança . Quando seu filho se queixa de uma dor de dente , a primeira coisa que você deve fazer é olhar para dentro de sua boca e examinar a área onde dói . Use uma pequena lanterna para ver se todas as partículas de alimentos estão ali a noite. Se assim for , use fio dental para remover quaisquer pedaços de comida que você vê . Procure um dente lascado ou um recheio que pode estar solto ou em falta , pois estes podem ser outras causas de dor de dente de uma criança.
Tratamento
Home remédios pode ajudar a manter a dor controlável até que você pode agendar o seu filho para ver um dentista . Alguns dos remédios mais comuns incluem a esfregar óleo de cravo sobre o dente que dói , colocando fatias de frios de batata crua ou pepino dentro da boca do seu filho para aliviar a dor ou a aplicação de um pano quente e úmido para o exterior do rosto do seu filho. Alguns pais colocam folha de hortelã seca no dente dolorido .
Outros remédios naturais
Distrair seu filho da dor pode parecer muito simples, mas que muitas vezes funciona . Leve a mente de seu filho fora a dor através da leitura para ele ou o que lhe permite assistir a um vídeo filme favorito. Evite alimentar seu filho alimentos picantes , salgados ou picantes, como eles podem irritar um dente já doloroso ainda mais. Extremamente alimentos frios podem ter o mesmo efeito . Até que seu filho se sente melhor, consumindo apenas alimentos leves e líquidos à temperatura ambiente poderia ser melhor . Mordendo com força durante a mastigação, ou comer lanches açucarados e beber sucos de frutas podem irritar a área, se uma cavidade é o problema. Você também deve incentivar seu filho a manter a mandíbula relaxada para que os dentes superiores e inferiores não se tocam. Isso evita colocar pressão sobre o dente sensível .
Água
Plain , a água quente pode ajudar a aliviar a dor de dente de uma criança, especialmente se o esmalte do dente está rachado . Dê ao seu filho um copo de água morna para enxaguar a boca antes de cuspi -lo de volta . Mande-o lavar de novo quando o dente começa a doer . Uma colher de chá de sal de mesa misturado em um copo de água morna podem aliviar as gengivas irritada e inchada também. No entanto, algumas dores de dente realmente se sentir melhor com água fria em vez de quente. Aplicando um bloco de gelo envolto em uma toalha para o exterior do rosto pode ajudar também.
Aviso
Se você der seu filho um medicamento over-the -counter para aliviar a dor de uma dor de dente, certifique-se de dar a dosagem correta , de acordo com as instruções da embalagem . Medicação para crianças deve ser administrado de acordo com a idade e peso. O uso de produtos que contenham aspirina colocar as crianças em risco de desenvolver a síndrome de Reye, uma doença neurológica que acomete principalmente o sistema nervoso das crianças e adolescentes.
Prevenção /solução
Agende exames dentários regulares para o seu filho com um odontopediatra . Supervisionar rotina de escovação dos dentes do seu filho. Fornecer dentifrício fluoretado se o abastecimento de água potável em sua casa não é fluoretada . Sirva ao seu filho uma dieta bem equilibrada , limitando o consumo de alimentos ricos em amido e açúcar , a fim de reduzir o risco de cárie dentária. Quaisquer cavidades que ocorrem deve ser enchido , o mais rapidamente possível para evitar que a infecção e dores de dentes . Quanto menor o número de dentes decíduos afetados por cáries, o mais saudável dos dentes permanentes da criança será. Prevenir lesões esportivas para os dentes do seu filho , insistindo que o seu filho usar um protetor de boca , especialmente quando a prática de esportes de contato. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Americana de Ortodontistas ( AAO ) , apenas cerca de um terços dos jovens atletas do país são relatados para usar protetores bucais, quando a prática de esportes . Os Centros de Controle de Doenças relatam que as lesões relacionadas com esportes , incluindo lesões aos dentes , boca e queixo , são a principal causa de visitas das crianças às salas de emergência de hospitais a cada ano.