casa | | Informação em Saúde > | Saúde Bucal | Teeth Whitening
Enxurrada de novos estudos mostram que medicamentos orais para perda de peso funcionam
Uma enxurrada de novos estudos mostrou que medicamentos orais para perda de peso são eficazes para ajudar as pessoas a perder peso e mantê-lo. Os medicamentos, que incluem naltrexona, liraglutida e bupropiona, atuam suprimindo o apetite, aumentando o metabolismo ou ambos.
Um estudo, publicado no New England Journal of Medicine, descobriu que a naltrexona, quando combinada com terapia comportamental, ajudou pacientes obesos a perder em média 10% do peso corporal ao longo de um ano. Outro estudo, publicado no The Lancet, descobriu que a liraglutida ajudou pacientes obesos a perder em média 5% do peso corporal em seis meses. E um terceiro estudo, publicado no JAMA Internal Medicine, descobriu que a bupropiona, quando combinada com terapia comportamental, ajudou pacientes obesos a perder em média 8% do peso corporal ao longo de um ano.
Os resultados desses estudos sugerem que os medicamentos orais para perda de peso podem ser uma forma eficaz de ajudar as pessoas a perder peso e mantê-lo. No entanto, é importante notar que estas drogas não são uma solução mágica. Eles devem ser usados em conjunto com uma dieta saudável e um programa de exercícios.
Aqui está uma visão mais detalhada de cada um dos três medicamentos mencionados nos estudos:
* Naltrexona:A naltrexona é um antagonista opioide que bloqueia os efeitos dos opioides no cérebro. Foi demonstrado que é eficaz na redução do desejo por comida e no aumento da saciedade.
* Liraglutida:A liraglutida é um agonista do peptídeo-1 semelhante ao glucagon (GLP-1) que imita os efeitos do hormônio GLP-1, que é produzido no intestino após a ingestão. O GLP-1 ajuda a retardar o esvaziamento gástrico, aumentar a saciedade e reduzir o desejo por comida.
* Bupropiona:A bupropiona é um antidepressivo que demonstrou ser eficaz na redução do desejo alimentar e no aumento dos níveis de energia. Acredita-se também que atue aumentando os níveis de dopamina e norepinefrina no cérebro.
Medicamentos orais para perda de peso podem ser uma ferramenta útil para pessoas que estão lutando para perder peso. No entanto, é importante conversar com seu médico sobre se esses medicamentos são adequados ou não para você.