Várias frutas podem ajudar a clarear os dentes por causa da sua acidez. Em um fórum dedicado a remédios caseiros , muitos usuários defendem que limpam morangos através dos dentes e afirmam ter visto resultados imediatos. Uma pessoa recomenda triturar um morango e misturando-o com uma colher de chá de bicarbonato de sódio , depois de escovar os dentes com a mistura . A maioria dos cartazes fórum alertam que você deve escovar os dentes depois, uma vez que o ácido e açúcar nos morangos pode danificar o esmalte dos dentes .
O suco de limão é mais um remédio à base de frutas , embora não seja tão popular como morangos. É também altamente ácida e pode causar danos ao esmalte dos dentes . Esfregar o interior de uma casca de laranja sobre os dentes é um pouco incomum de conselhos que só apareceu uma vez no fórum.
Bicarbonato de sódio , sal, vinagre e torrada queimada
bicarbonato de sódio e sal irá remover as manchas , mas eles não serão necessariamente clarear os dentes . Como eles são abrasivos , eles podem desgastar o esmalte dos dentes , se você usá-los por longos períodos . Uma receita mistura uma colher de chá de bicarbonato de sódio com uma pitada de sal e algumas gotas de vinagre branco. Este remédio inclui a ação abrasiva de ambos bicarbonato de sódio e sal para remover as manchas ea acidez do vinagre para branquear os dentes .
O vinagre de maçã é um ingrediente de muitos remédios caseiros para branquear os dentes , ou aplicado diretamente sobre a escova de dentes ou misturada uma colher de chá de cada vez em um copo de água para fazer uma lavagem de boca .
Alguns remédios caseiros que soam um pouco bizarro , como a queima de um pedaço de pão e raspar as áreas queimadas para usar em sua escova de dentes, são baseado no facto de que as cinzas de madeira é um agente de branqueamento , porque contém lixívia . Não há nenhuma razão para acreditar que o pão queimado irá clarear os dentes , e escovar os dentes com soda cáustica , um poderoso agente cáustico , seria perigoso.
Peróxido
algumas pastas de dentes contêm peróxido de hidrogênio, e alguns remédios caseiros consistem de enxaguar a boca com água oxigenada em linha reta ou usá-lo em uma escova de dentes .
Os agentes branqueadores usados pelos dentistas contêm peróxido de carbamida . O peróxido de hidrogênio é um subproduto que resulta quando o peróxido de carbamida decompõe . Carbamida é usado em sistemas de clareamento de dentes profissionais e peróxido de hidrogênio é usado em over-the -counter produtos. Produtos de clareamento de dentes profissionais contêm concentrações mais fortes deste agente , usando em qualquer lugar de 10 a 35 por cento de peróxido de carbamida . Em geral , uma solução de peróxido de carbamida a 10 por cento é equivalente a uma solução de peróxido de hidrogénio a 3 por cento , enquanto que uma solução de peróxido de carbamida a 22 por cento é equivalente a uma solução de peróxido de hidrogénio a 7,5 por cento .
Quando dentistas usar agentes de branqueamento de dentes fortes , eles colocar barragens de borracha sobre as gengivas para protegê-los , uma vez que fortes concentrações de peróxido pode causar sensibilidade nos dentes e às vezes danificar o tecido da gengiva. Se você optar por usar o peróxido de hidrogênio em casa, use uma solução de água e peróxido em partes iguais.