casa | | Informação em Saúde > | Saúde Bucal | canais radiculares
Você consegue voar depois de arrancar os dentes do siso?
Geralmente, é melhor evitar voar nas primeiras 24 a 48 horas após a extração do dente do siso. Isto se baseia na recomendação de manter uma altitude de cabine mais baixa (abaixo de 10.000 pés) ou usar oxigênio suplementar durante o voo. A altitude mais baixa da cabine ajuda a minimizar o risco de desenvolver complicações relacionadas à pressão do ar, como dor ou sangramento nos locais de extração, desconforto ou problemas de sinusite.
A mudança na pressão da cabine durante o voo pode causar a expansão das bolsas de ar, o que pode causar desconforto ou dor nas mandíbulas e nos seios da face. Além disso, o inchaço e o desconforto associados à extração dos dentes do siso podem tornar mais difícil limpar os ouvidos durante a subida e a descida, aumentando o risco de dor ou desconforto nos ouvidos.
Antes de voar após a extração do dente do siso, consulte seu dentista. Eles podem fornecer conselhos específicos com base no seu progresso de recuperação individual e na pressão esperada na cabine durante o voo. Eles também podem recomendar analgésicos, descongestionantes ou ações específicas para ajudar a minimizar o desconforto durante o voo.