casa | | Informação em Saúde > | Saúde Bucal | canais radiculares
O que significa quando sua menstruação fica marrom durante todo o ciclo?
O corrimento marrom durante o ciclo menstrual pode ter várias causas diferentes. Algumas dessas causas são inofensivas, enquanto outras podem indicar um problema médico.
Causas comuns *
Manchas pré-menstruais . Este é um sangramento leve que ocorre nos dias que antecedem a menstruação. Geralmente é causado pelas alterações nos níveis hormonais que ocorrem durante esse período.
*
Ovulação . O aumento repentino do hormônio estrogênio durante a ovulação pode causar um pequeno sangramento ou manchas.
*
Sangramento de implantação . Isso ocorre quando o óvulo fertilizado se implanta na parede uterina. Geralmente acontece cerca de 10 a 14 dias após a ovulação, o que pode ser próximo ao momento em que você espera o início da menstruação.
*
Miomas uterinos . Esses crescimentos não cancerosos no útero às vezes podem causar corrimento marrom.
*
Pílulas anticoncepcionais . As alterações hormonais causadas pelas pílulas anticoncepcionais podem afetar a menstruação. Isso pode fazer com que sua menstruação fique mais leve ou irregular, ou você pode ter manchas entre as menstruações.
*
Menopausa . À medida que você se aproxima da menopausa, seus níveis hormonais começam a flutuar. Isso pode fazer com que sua menstruação se torne irregular ou pare completamente. Você também pode experimentar manchas entre os períodos.
*
Gravidez . Se você é sexualmente ativa e ocorre corrimento marrom junto com outros sintomas iniciais da gravidez (como náusea ou sensibilidade nos seios), é importante fazer um teste de gravidez para descartar a possibilidade de gravidez.
*
Doença inflamatória pélvica (DIP) . Esta condição é causada por uma infecção dos órgãos reprodutivos. Pode causar corrimento marrom, bem como dor, febre e calafrios.
Causas menos comuns *
Câncer de útero, ovários ou colo do útero. Esses tipos de câncer podem causar corrimento marrom se as células começarem a se decompor e sangrar.
*
Pólipos. Estes são pequenos crescimentos não cancerosos que podem se formar no útero. Eles podem causar corrimento marrom se começarem a sangrar ou se bloquearem o fluxo menstrual.
É importante observar que o corrimento marrom nem sempre é motivo de preocupação. No entanto, como algumas causas podem ser graves, é melhor consultar um médico para descartar quaisquer condições médicas subjacentes. Seu médico pode realizar um exame físico e solicitar exames, como exame de sangue, exame de urina ou ultrassom, para determinar a causa do corrimento marrom.