casa | | Informação em Saúde > | Saúde Bucal | canais radiculares
Dente com tratamento de canal há 5 anos, por que pressionar agora?
Causas potenciais de pressão após um tratamento de canal de 5 anos: -
Tratamento de canal radicular incompleto :O canal radicular pode não ter sido inicialmente totalmente bem sucedido na remoção de todas as bactérias e polpa infectada do dente, levando a infecção e pressão persistentes.
-
Fratura :Uma rachadura ou fratura no dente ou na raiz, possivelmente causada por trauma ou forças mastigatórias excessivas, pode comprometer a vedação da obturação do canal radicular, causando desconforto e pressão.
-
Reabsorção :O próprio sistema imunológico do corpo pode começar a quebrar a estrutura radicular em resposta ao tratamento de canal. Este processo, denominado reabsorção radicular externa, pode causar pressão, dor e enfraquecimento do dente.
-
Cisto ou granuloma periapical :Um saco cheio de líquido ou tecido inflamado pode se desenvolver no ápice da raiz devido a inflamação crônica ou infecção. Essas lesões podem causar pressão e desconforto.
-
Nova infecção :As bactérias podem entrar novamente no sistema de canais radiculares através de uma obturação com vazamento, uma rachadura ou uma coroa danificada, causando uma nova infecção e pressão.
-
Mordida ou oclusão alterada :Mudanças na mordida ou na forma como os dentes se unem podem causar estresse excessivo no dente tratado, causando pressão e desconforto.
-
Envolvimento sinusal :Se a raiz do dente tratado estiver próxima ao seio maxilar, poderá ser sentida pressão na área do seio, especialmente quando houver inflamação ou infecção no dente.
-
Dor referida :Dor ou pressão de outra fonte, como um dente vizinho, articulação da mandíbula ou músculo, às vezes pode ser percebida como proveniente do dente tratado com canal radicular.
É importante visitar seu dentista para uma avaliação abrangente para identificar com precisão a causa da pressão e determinar o melhor tratamento.