Verifique se o dente desenvolve dor espontânea - isto é , a dor que não vem de qualquer mastigação ou de comer alimentos muito quentes ou frios ( o que pode causar um dente saudável para pulsar ) . Ele pode sugerir decadência na polpa do dente, o que significa que um tratamento de canal é necessário para limpar os tecidos podres e restabelecer a saúde da boca.
2
esperar a dor diminuir depois de ter comido alimentos frios como sorvetes. Os dentes são sensíveis às mudanças de temperatura extremas e que normalmente vai doer depois de comer algo muito frio. No entanto, se a dor não diminui por um minuto ou mais, uma vez que o alimento é ingerido , você pode querer olhar para um canal radicular.
3
Reconhecer a sensação quando um dente exposições nenhuma resposta à mudança de temperatura que seja. Se a comida quente ou frio não produz dores em um dente , os nervos podem estar mortos ou em decomposição e deve ser removido antes de a bactéria provoca mais danos.
4
Examine as gengivas para inchaço, sensibilidade excessiva ou descoloração . Quando um tratamento de canal é necessário em um dente, o tecido circundante pode ser irritada ou inflamada, tornando mais fácil de notar. Um canal radicular realizado adequadamente irá diminuir tal irritação e ajudar a gengiva voltar ao normal.
5
Pergunte ao seu dentista para tirar fotos de raios- x . Este é o sinal mais seguro e mais confiável que um tratamento de canal é necessário. Você pode reconhecer quando um dente requer um tratamento de canal se uma sombra aparece no seu ápice no raio- x: este não é o único sinal de que o dente está com problemas, mas continua sendo um dos mais confiáveis
<. br>