Se a infecção está presente há meses ou mais, você não pode ter nenhuma opção além de um tratamento de canal ou extração. Nesses casos, os nervos já estão mortos e não podem curar a sua própria . Se a infecção é relativamente novo , os nervos só pode ser irritada , e podem responder a outros tratamentos.
Pulp tampando
Quando você quer evitar um tratamento de canal , seu dentista pode tentar capeamento pulpar . Ele primeiro remover todos decadência e áreas infectadas , e em seguida esterilizar a área , parando o sangramento e colocando um enchimento adequado sobre ele. Quando eles são bem feito e na situação certa , tampas de celulose tem uma chance muito boa de trabalhar por um longo tempo . Tampas de celulose são apropriados para os dentes no estágio intermediário , onde o nervo está irritado , mas ainda vivo e saudável o suficiente para reparar-se dado uma chance razoável .
Extração
a última alternativa é a extração, ou puxar o dente completamente . Este é um tratamento menos caro do que um tratamento de canal , mas tem suas desvantagens . Um dente artificial nunca pode substituir completamente o seu dente natural , e às vezes pode causar-lhe para evitar certos alimentos devido à temperatura ou textura. E, enquanto a extracção pode ser barato , dentaduras pode ser caro . Certifique-se de considerar todas as implicações antes de optar por ter um dente arrancado , porque , embora possa ser mais barato no curto prazo , você pode pagar por isso no final.
Uma segunda opinião
Como um paciente , você tem direito a uma segunda opinião. Se o diagnóstico não é certo ou você tem alguma dúvida sobre o seu dentista competência , confiabilidade ou abertura a todos os tratamentos alternativos potenciais , procure outra opinião. Você pode pedir para ser encaminhado a um endodontista , um especialista em doenças das raízes dos dentes . A decisão de se obter um tratamento de canal é um passo importante , e você precisa ser capaz de confiar em seu provedor de cuidados dentários .
Futuro Alternativas
Pesquisadores ao redor do mundo estão trabalhando em novos tratamentos potenciais que podem oferecer aos pacientes com mais alternativas , bem como melhores resultados e menos dor do que os procedimentos atuais. A pesquisa atual inclui o trabalho com uma sonda dental plasma pulsado , microscópios de operação e instrumentos portáteis ultra-sônicos.