casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Ortodontia

Quais são as perspectivas para um ortodontista?

As perspectivas para os ortodontistas são excelentes. Espera-se que a demanda por serviços ortodônticos cresça nos próximos anos, à medida que mais e mais pessoas se conscientizem dos benefícios do tratamento ortodôntico. Além disso, espera-se que o envelhecimento da população conduza a um aumento da procura de serviços ortodônticos, uma vez que os idosos têm maior probabilidade de necessitar de tratamento ortodôntico para corrigir problemas como dores e desalinhamentos dos maxilares.

Como resultado desses fatores, espera-se que as perspectivas de emprego para os ortodontistas sejam excelentes nos próximos anos. O Bureau of Labor Statistics dos EUA projeta que o emprego de ortodontistas crescerá 11% de 2019 a 2029, o que é mais rápido do que a taxa média de crescimento para todas as ocupações.

Aqui estão algumas razões específicas pelas quais as perspectivas para os ortodontistas são tão positivas:

* Aumentar a conscientização sobre os benefícios do tratamento ortodôntico: Cada vez mais pessoas estão se conscientizando dos benefícios do tratamento ortodôntico, como melhora da saúde bucal, da estética e da autoestima. Isto se deve em parte à crescente visibilidade do tratamento ortodôntico na mídia e à crescente popularidade das mídias sociais.
* Envelhecimento da população: Espera-se que o envelhecimento da população conduza a um aumento da procura de serviços ortodônticos, uma vez que os idosos têm maior probabilidade de necessitar de tratamento ortodôntico para corrigir problemas como dores e desalinhamentos maxilares.
* Avanços tecnológicos: Os avanços tecnológicos tornaram o tratamento ortodôntico mais eficiente e eficaz do que nunca. Isso tornou o tratamento ortodôntico mais acessível para muitas pessoas, o que levou a um aumento na demanda por serviços.

No geral, as perspectivas para os ortodontistas são excelentes. Espera-se que a demanda por serviços ortodônticos cresça nos próximos anos devido a uma série de fatores, incluindo a crescente conscientização sobre os benefícios do tratamento ortodôntico, o envelhecimento da população e os avanços tecnológicos.