casa | | Informação em Saúde > | Saúde Bucal | Ortodontia
Como falavam as pessoas no século 14?
A língua inglesa passou por um período de transição durante o século XIV. A influência anglo-saxônica ainda era forte e a língua era altamente flexionada. No entanto, a invasão normanda também trouxe influências francesas, e o desenvolvimento da língua inglesa começava a assumir uma forma mais moderna.
Aqui estão algumas das principais características do inglês no século XIV:
-
Pronúncia :A pronúncia do inglês era diferente no século 14 do que é hoje. Por exemplo, a letra “w” foi pronunciada como “v” e a letra “th” foi pronunciada como “dh”.
-
Vocabulário :O vocabulário do inglês também era diferente no século XIV. Muitas palavras que usamos hoje não foram usadas ou tinham significados diferentes. Por exemplo, a palavra “gay” significa “despreocupado” ou “feliz”.
-
Gramática :A gramática do inglês também era diferente no século XIV. Por exemplo, era comum usar duplas negativas e colocar o verbo no final da frase.
Apesar dessas diferenças, o inglês do século XIV ainda era compreensível para os falantes do inglês moderno. A língua estava em processo de evolução, mas ainda era basicamente a mesma que falamos hoje.
Além de sofrer mudanças, o inglês existia regionalmente nas suas formas faladas. Estes são alguns exemplos de regionalismos no inglês médio:
- Inglês Médio do Norte:
- ‘k’ pronunciado como ‘ch’, por ex. Kirk
- terminação '-e' para o particípio presente, por ex. singand/singande - 'a' frequentemente pronunciado como 'o', por ex. água
- Inglês Médio do Sul:
- Pronúncia de ‘oo’ como ‘oa’, por ex. pé - terminação ‘-eth’ para a terceira pessoa do singular, por ex. canta - ‘v’ pronunciado como ‘f’, por ex. vurst
- Inglês Médio Midland:
- ‘v’ pronunciado como ‘v’
- Pronúncia de ‘oo’ como ‘o’, por ex. lua - terminação 'en' para o particípio presente, por ex. singen