Prepare o seu caso. Pense sobre por que você não está satisfeito com o nível de serviço prestado. Será que o resultado final diferem dos resultados esperados discutidos durante a sua consulta inicial? Eram suas expectativas para o seu tratamento ortodôntico realista? Você foi cobrado taxas adicionais ao longo do tratamento ? Comente e-mails, mensagens de voz, um contrato assinado , fotografias e /ou notas a partir de visitas ao consultório ou discussões . Você vai precisar deles para apresentar uma queixa contra um ortodontista , mas deve explorar os seguintes passos em primeiro lugar. Tome notas e identificar áreas onde o seu ortodontista pode ter falhado para fornecer um certo nível de serviço.
2
Obter uma segunda (ou terceira ) opinião . Encontre 1-2 ortodontistas que oferecem consultas gratuitas e agendar compromissos . Pergunte ao ortodontista o curso do tratamento que eles recomendariam . Será que eles acreditam que seus dentes e sorriso pode ser melhorado ? Peça um orçamento taxa, e perguntar o que a taxa cobriria . Explique o seu tratamento prévio , até agora, e preocupações. Boas ortodontistas podem dar sugestões de como proceder antes de apresentar uma queixa contra um ortodontista .
3
Converse com o seu ortodontista. Antes de apresentar uma queixa contra o seu ortodontista , falar com ele /ela sobre o seu tratamento . Discuta suas expectativas iniciais e por que você está decepcionado com o nível de serviço que você recebeu . Consulte as notas preparadas durante a etapa 1 Pergunte ao seu ortodontista para retomar ou continuar o tratamento , sem nenhum custo adicional , para atender às suas preocupações . Se o seu ortodontista se recusa ou se recusar a fazê-lo , informá-los com calma que você vai explorar alternativas e pode apresentar uma queixa . Se o seu ortodontista está aberto à discussão , mas gostaria de cobrar uma taxa , você pode considerar a negociação.
4
Solicite uma revisão por pares. Sociedade dental do seu estado (consulte a seção Recursos abaixo para link) vai montar um grupo de colegas para rever o seu caso ( incluindo se a taxa cobrada era excessiva) , reunir-se com você e seu ortodontista , e recomendar um resultado. Eles podem até mesmo apresentar uma queixa contra um ortodontista depois de concluir a sua revisão .
5
Registrar uma reclamação . Cada estado tem diferentes órgãos que supervisionam ortodontistas. Em Nova York, o Departamento de Educação supervisiona má conduta profissional e disciplina para ortodontistas ( ver link na seção de Recursos abaixo). Reveja os procedimentos e formulários que você precisa para completar a fim de apresentar uma queixa contra um ortodontista .
6
Explorar litígio. Como último recurso , se você não estiver satisfeito com o resultado dos passos 4 e 5 , você pode querer considerar processando seu ortodontista . Como esta é uma opção cara , tentar obter uma consulta gratuita de um advogado para determinar se você tem ou não um caso potencial.