casa | | Informação em Saúde > | Saúde Bucal | gengivite
O que fazer se uma menina de 4 anos cair de cara e sangrar nas gengivas?
Se uma menina de 4 anos caiu de cara e está sangrando nas gengivas, é importante seguir os seguintes passos:
1.
Fique calmo :Mantenha você e a criança calmos. O pânico pode piorar a situação.
2.
Avalie a situação :Examine cuidadosamente a boca da criança para verificar se há dentes soltos ou danificados ou lesões visíveis.
3.
Pare o sangramento :Se a gengiva da criança estiver sangrando muito, tente estancar o sangramento aplicando uma leve pressão na área afetada com um pano ou lenço de papel limpo.
4.
Limpe a ferida :Enxágue suavemente a boca da criança com água fria para limpar a ferida e remover quaisquer resíduos.
5.
Aplique compressa fria :Coloque uma compressa fria ou uma bolsa de gelo na parte externa da bochecha da criança para ajudar a reduzir o inchaço e qualquer desconforto.
6.
Monitore a condição da criança :Observe atentamente o comportamento e a condição da criança. Se o sangramento não parar, houver sinais de inchaço ou se a criança parecer desorientada ou sentir dor intensa, procure atendimento médico imediato.
7.
Entre em contato com um profissional de saúde :É aconselhável entrar em contato com o médico ou dentista da criança para obter aconselhamento profissional sobre as próximas etapas e tratamento. Eles podem avaliar a extensão da lesão, fornecer o tratamento adequado e fornecer instruções sobre como cuidar da criança em casa.
8.
Conforto e tranquilidade :Tranquilize a criança de que tudo ficará bem e proporcione conforto durante essa situação estressante.
9.
Siga os conselhos médicos :Siga todos os conselhos e instruções médicas fornecidas pelo profissional de saúde em relação a cuidados adicionais e quaisquer consultas de acompanhamento necessárias.
Lembre-se de que uma queda pode causar lesões temporárias que devem cicatrizar com o tempo, mas se você estiver preocupado ou notar algum sintoma persistente, procurar orientação médica profissional é sempre a melhor ação para garantir o bem-estar da criança.