Faça algumas mudanças na maneira que você escovar os dentes. Você pode precisar fazer isso mais vezes . A maioria dos dentistas recomendam que você escova os dentes com uma escova de dentes de cerdas macias , pelo menos, duas vezes por dia . Se você já está escovando os dentes , que muitas vezes , reveja o procedimento adequado com o seu dentista . Você não pode ser escovar corretamente. Não exagere com a escovação forte ou uma escova dura. Suaves, movimentos circulares que atingem todas as superfícies dos seus dentes são suficientes.
Floss
Floss seus dentes pelo menos uma vez por dia . Você sempre deve fazer isso antes de ir para a cama, e que não faria mal para fazê-lo a qualquer momento depois que você come. Esta atividade extrai partículas de alimento que se alojada entre os dentes. Uma escova de dentes geralmente não é possível remover essas partículas , que irão atrair bactérias que produzem ácidos perigosos que contribuem para a doença de goma. Deslize o fio dental entre os dentes , em vez de forçá-lo para baixo para evitar causar dor quando o fio toca gengivas sensíveis .
Rinse
Lave sua boca para ajudar sua saliva em retirar o alimento da boca e geralmente manter a cavidade bucal limpa. A água pode fazer o trabalho, mas você também pode usar o peróxido de hidrogênio ou um bochecho comercial. Apenas lembre-se de cuspir esses outros líquidos , em vez de engoli-los .
Massagem
Massageie suavemente a gengiva periodicamente. Não faça nada que cause dor , mas a imprensa e esfregue a carne das gengivas acima e abaixo de seus dentes. Esta ação ajuda a remover mais partículas de alimentos e aumenta a circulação sanguínea saudável, o que irá aumentar a capacidade do organismo de combater infecções e reconstruir os tecidos .
Consultar
Se você ainda sofrem dor e sangramento depois de tomar essas medidas , você deve marcar uma visita ao dentista que está fora de você cronograma checkup habitual. Você pode ter um caso avançado da doença gengival e precisa de intervenção profissional antes de começar a perder os dentes .