As causas podem ser orgânicas e devido à influência externa. Pessoas com uma doença crônica , sistêmica , como diabetes pode estar em um risco mais elevado. A doença da gengiva também pode ser um efeito colateral de medicamentos de prescrição , incluindo esteróides, anti-epilépticos , terapias contra o câncer , bloqueadores dos canais de cálcio para as doenças cardiovasculares e contraceptivos orais.
A influência externa primária da doença periodontal é o uso do tabaco , incluindo sem fumaça ou tabaco de mascar .
Sinais ou sintomas
a gengivite é diagnosticada por sangramento, gengivas inchadas e sensíveis, dentes soltos , retração gengival e mudanças para os dentes permanentes maneira ou dentaduras se encaixam ao morder .
gengivite
a gengivite é uma forma branda da doença gengival . Normalmente manifesta-se como linha da gengiva recuo ou gengivas sensíveis ou sangramento , gengivite geralmente é reversível se tratado. Nenhum tecido ou perda óssea ocorre com gengivite . Os efeitos podem ser tratados com uma boa higiene oral - . Escovação diária e uso do fio dental e visitas regulares ao dentista
Periodontite
gengivite não tratada leva a periodontite. Esta inflamação provoca retração gengival e afastar os dentes . As placas e as bactérias se espalham abaixo da linha da gengiva , corroendo o tecido conjuntivo e as gengivas restantes . Se não tratada, a queixada , gengivas , nervos e dentes irá corroer . Os próprios dentes , muitas vezes, caem.
Tratamentos
dentistas ou periodontistas podem empregar um método de limpeza invasivas para corrigir efeitos, como raspagem de tártaro acima e abaixo da linha da gengiva , geralmente seguido por alisamento radicular , que remove as manchas ásperas da raiz do dente . A raiz do dente é onde os germes se reunir e os festers doença .
Os médicos também irá prescrever flúor lavagens ou géis de antibióticos para tratar a área onde as bactérias se acumulou .