O cálculo é uma praga difícil que se desenvolve sobre os dentes que somente um dentista pode remover. Quando dentistas não remover essa substância dura dos dentes e se desenvolve abaixo da linha da gengiva , a gengiva se retrai dos dentes. Fumar aumenta o risco de desenvolvimento de cálculos , uma condição que deixa as gengivas expostas à doença periodontal.
Bolsos
Fumar aumenta as chances de uma pessoa desenvolver profundas bolsas entre os dentes e gomas . Estas bolsas torná-los vulneráveis a desenvolver a doença periodontal. A American Academy of Periodontology afirma que estes bolsos permitir que as bactérias que causam a doença periodontal a crescer entre gengivas. Se não for tratada , tecidos e ossos se deterioram e dentes pareçam mais longos , são dolorosas e podem até cair.
Tooth Retenção
A American Academy of Periodontology pesquisa ilustra outra ligação entre o fumo ea doença periodontal - perder os dentes . Os dados da pesquisa , recuperado de os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , declara apenas 20 por cento dos não-fumantes com mais de 65 anos solta os dentes. No entanto, mais de 40 por cento dos idosos desdentados eram fumantes diários .
Mais de cigarros
A ligação entre o fumo ea doença periodontal não é exclusivo de cigarros. A doença periodontal riscos aumenta com todas as formas de tabaco , incluindo cachimbos e charutos . A Academy of Periodontology afirma que as pessoas que usam tabaco sem fumaça expõem a doenças da gengiva e do recuo das linhas de goma . Um estudo do Journal of American Medicamentos afirma mesmo que fumar maconha aumenta o risco de desenvolver doença periodontal das pessoas.
Procedimentos orais
Além de criar um ambiente oral que produz bactérias que leva a doença periodontal , o tabagismo aumenta o tempo de recuperação de uma pessoa depois de procedimentos orais. Fumantes não curar tão rápido quanto os não-fumantes após a cirurgia oral e eles experimentam mais dor associada com a gengiva e os dentes cirurgias.