Antibióticos sistêmicos ou locais podem ser usados para tratar doenças da gengiva antecipadas. Antibióticos locais para casos avançados são geralmente usados em conjunção com alisamento radicular , cirurgia de retalho ou escamação .
Antibióticos são colocados abaixo da linha da gengiva , em uma variedade de formas , incluindo as de gel , de chip , cápsula ou tiras . Eles continuamente liberar medicamentos abaixo da gengiva , o que dá ao tecido um período mais longo para curar e reparar -se .
Antibióticos orais são geralmente usados antes da cirurgia para ajudar a reduzir os níveis de bactérias na boca e do corpo em geral .
raspagem e alisamento
a escala é um procedimento que remove toxinas, placa , tártaro e dentina que é áspero em torno e sob a linha da gengiva . Se houver bolsas nas gengivas causadas por doenças da gengiva , a escala também será limpo por dentro deles .
alisamento radicular remove manchas de placa bacteriana ou cobrança das raízes dos dentes. Dr. Dan Peterson descreve alisamento radicular como um procedimento que " ... envolve alisando a superfície radicular de dentes com curetas finas, então o tecido da gengiva pode mais firmemente recolocar a raízes que estão limpas e lisas para evitar problemas de perda de dente e sensibilidade. O procedimento torna mais difícil para o acúmulo de placa sobre as superfícies radiculares . "
cirurgia Flap
Flap cirurgia é um procedimento em que o profissional da área odontológica afasta a gengiva e remove o tártaro e quaisquer outros detritos a partir da raiz do dente e inferior . Em seguida, as gengivas são costurados de volta no lugar para que eles são firmemente contra os dentes .
Enxertos
goma , tecido conjuntivo ou de osso osso e tecido enxertos substituir destruído. Estes procedimentos também promover crescimento de tecido novo para ligar o tecido enxertado para as estruturas que já se encontravam presentes . Isso ajuda a fortalecer e criar uma base mais sólida para os dentes e gengivas , que foram prejudicadas por doenças da gengiva .
Prevenção /Soluções
Uma boa higiene bucal é a melhor prevenção para todos doenças da gengiva periodontais . Escovar pelo menos duas vezes e uso do fio dental uma vez por dia são as medidas preventivas mínimas recomendadas por profissionais de saúde bucal . Visitas regulares com um dentista se livrar da placa bacteriana e tártaro que se perdeu com a escovação diária e uso do fio dental .