dimensionamento envolve a remoção de tártaro e bactérias na superfície dos dentes e nas gengivas . Este procedimento é realizado com instrumentos dentários ou um dispositivo de ultra-sons . Alisamento radicular alisa a superfície da raiz , impedindo ainda mais a acumulação de tártaro . As duas técnicas são muitas vezes combinados .
Antibióticos
A doença da gengiva pode promover o crescimento de bactérias nos bolsos das gengivas . Os antibióticos são , por vezes, necessário, e podem ser administrados por via oral ou por via tópica . As aplicações tópicas são mais comuns na forma de lavagens de boca ou antibióticos tópicos ou géis contendo antibióticos que são colocados entre os dentes e gengivas . Os antibióticos orais são geralmente um suplemento se aplicações tópicas não são suficientes.
Flap Cirurgia
Durante a cirurgia de retalho , o tecido da gengiva é levantada para expor as raízes suficientes raspagem e alisamento . A perda óssea geralmente tem ocorrido neste momento, e osso remanescente é recontoured antes do tecido da gengiva é colocado de volta no lugar, da redução das zonas onde as bactérias podem prosperar. O procedimento leva cerca de uma a três horas e requer anestesia local.
Enxertos de tecidos moles
Resultados da periodontite em uma perda de tecido gengival, causando a gengiva a recuar e expondo as raízes dos dentes . Tecido danificado é substituído por enxerto de tecido do céu da boca e anexá-lo para as áreas danificadas . Este procedimento ajuda a parar de recessão gengival e também pode melhorar os dentes cosmeticamente .
Enxertos ósseos e Regeneração Tecidual Guiada
doença gengival avançada pode destruir os ossos que suportam os dentes. Os enxertos ósseos podem substituir o osso perdido , o que impede a perda do dente . Osso enxertado pode ser a sua própria , doados ou sintético.
regeneração tecidual guiada também estimula o crescimento de novos ossos . Um método que o seu dentista pode usar implica a colocação de um pedaço de tecido entre o osso eo dente , que bloqueia materiais nocivos entrem na área onde o osso novo vai crescer. O segundo método envolve a aplicação de um gel que contém proteínas --- semelhantes aos encontrados no esmalte do dente --- para a raiz do dente doente; isso estimula a formação de osso saudável e tecido .
Autocuidado
práticas de higiene oral típicos podem percorrer um longo caminho na gestão e prevenção da progressão da doença gengival . Obter limpezas profissionais regulares , tal como sugerido pelo seu dentista. Escove com uma escova de cerdas macias e substituí-lo a cada 3-4 meses; escovas de dente elétricas pode ser mais eficaz para a remoção de placa bacteriana e tártaro . Escove os dentes pelo menos duas vezes por dia , mas de preferência após cada refeição ou lanche. Usar fio dental todos os dias e usar um anti-séptico bucal para se livrar da placa. Use picaretas odontológicos ou varas para remover a placa bacteriana entre os dentes .