As tetraciclinas ( cloridrato de tetraciclina , doxiciclina e minociclina ) são comumente usados para tratar a recessão das gengivas e outros problemas causados pela doença periodontal. Eles são antibióticos que são usados em uma ampla gama de doenças fora de saúde periodontal . De acordo com a Universidade de Maryland, esta família de medicamentos ajuda a reduzir a inflamação das gengivas e do tecido circundante. Eles também ajudam a bloquear uma chamada collagenease proteína que destrói o tecido e osso. As tetraciclinas são geralmente utilizados em doses orais, mas a doxiciclina também pode ser administrada como um agente tópico para proporcionar um tratamento mais directo .
Clorexidina
A clorexidina é um antibiótico que ajuda a controlar a crescimento da placa bacteriana e do agravamento da gengivite. Segundo o site da RxList , a clorexidina é oferecido aos pacientes na forma de chips de três medicamentos diferentes: Peridex , Periochip e Periogard . Esses chips podem ser colocados sob a gengiva para entregar doses de antibióticos direito sobre os locais problemáticos . Um efeito colateral da clorexidina é que pode manchar os dentes, dente de enchimento e dentaduras .
Penicilina , Erythromyain e Amoxil
A doença periodontal pode levar a sério infecção ou mesmo abcessos sob as gengivas e os dentes . Para o tratamento destas infecções , são necessários antibióticos fortes . Alguns antibióticos vulgarmente usados são Amoxil , eritromicina e penicilina . Estes podem ser prescritos para ser tomado por via oral , durante um período de tempo . Muitas vezes, isso é suficiente para limpar a infecção ou abscesso .
Carbocaína
carbocaína é um anestésico local usado para prevenir a dor e desconforto causado pela doença periodontal. RxList relata que medicamentos como carbocaína são injetados nos tecidos mais profundos da boca e trabalham inibindo os impulsos dolorosos por entorpecimento dos nervos.
Dor medicação
A doença periodontal pode ser muito doloroso , como procedimentos podem tratar a doença . Alguns dentistas vai dar a medicação os pacientes a dor, como a codeína ou hidrocodona não só depois, mas antes de um procedimento .