Os sintomas da doença periodontal precoce - chamadas gengivite - são gengivas vermelhas e inchadas que muitas vezes sangram durante a escovação ou uso do fio dental . A gengivite é reversível e normalmente pode ser eliminada com a escovação e uso do fio dental completa. Se a doença periodontal avança , sérios danos à gengiva e osso de suporte dos dentes podem ocorrer. Os sintomas da doença periodontal avançada incluem concurso, gengivas inchadas e vermelhas; recessão gengival; separam ou afrouxamento dos dentes; pus entre os dentes; mau hálito persistente, uma mudança no alinhamento dos dentes , ou dentadura já não montagem. Diabetes reduz a capacidade do organismo de combater qualquer infecção e torna a cura demorar mais tempo , por isso, a doença periodontal tende a ser mais grave entre os diabéticos .
Tratamento
Se você notar qualquer sinais de possível doença periodontal , consulte um dentista imediatamente para que ele possa ser tratado em seus estágios iniciais . Se a doença periodontal é avançado , o dentista pode realizar raspagem e alisamento radicular para limpar afastado tártaro e remover as bactérias . Antibióticos em formas de liberação lenta pode ser implantado nas gengivas quando os dentes estão raspagem e aplainamento . Além disso, a prescrição de antibióticos , anti-séptico bucal antimicrobiano ou enzima pílulas supressoras são prescritos às vezes . Cirurgia oral pode ser recomendada , incluindo ossos e enxertos de tecidos .
Prevenção
Para manter uma boa saúde bucal e evitar a doença periodontal , escova duas vezes por dia e fio dental ou utilizar limpadores interdentais diária. Além disso , tomar prescrições diabetes como recomendado e comer a manter um nível de glucose saudável , o que vai reduzir a glicose presente na saliva . A glicose na saliva leva ao desenvolvimento de placa bacteriana e tártaro , que convidam a doença periodontal. Consulte um dentista para um exame oral , duas vezes por ano , e dizer ao dentista sobre ter diabetes e quais receitas você toma.