Examine as gengivas no espelho. Os sinais mais importantes de gengivite são gengivas inchadas ou excessivamente avermelhadas. Se suas gengivas parecem estar inflamado ou têm uma tonalidade vermelho-púrpura a eles, fazer uma nomeação para ver o seu dentista.
2
Olhe para suas gengivas para detectar sinais de recuo ou afastando-se dos dentes. A gengivite muitas vezes provoca retração gengival , o que enfraquece os dentes e aumenta as chances de cáries.
3
Sinta em sua boca para os dentes desalinhados , pontas afiadas de recheios , ou mal ajustados ortodôntico aparelhos como chaves ou protetores bucais . Quando os objetos como estes esfregar-se contra a gengiva , podem causar irritação e danos , o que aumenta a probabilidade de gengivite.
4
Verifique a sua escova de dentes para o sangue depois de escovar os dentes. Suas gengivas sangram muito facilmente se gengivite está presente , mesmo se você usar cerdas macias em uma escova de dentes. Escovação excessivamente entusiasmado pode causar trauma para a gengiva , bem como, o que aumenta as chances de desenvolver gengivite.
5
Teste a sua boca para ver se existem feridas , especialmente persistente feridas . A inflamação persistente pode ser um sinal de infecção bacteriana , que inclui gengivite
6
Preste atenção para gengivas que coçam ou demonstrar sensibilidade semelhante . O prurido pode variar dependendo da gravidade da infecção , e não significa sempre gengivite . É muito simples para testar , no entanto , e mesmo se a gengivite não estiver presente, coceira merece uma visita ao dentista.
7
Raspe os dentes com um palito. Placa bacteriana e tártaro são um sinal claro de gengivite. O palito pode ajudar a identificá-los , como pode um teste visual simples, mas removê-lo corretamente cuida de um dentista .