casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental

Se o seu consultório odontológico participar de um seguro secundário de paciente, você ainda terá que amortizar alguma coisa?

Sim, mesmo que o seu consultório odontológico participe do seguro secundário do paciente, você ainda poderá ter que amortizar algumas das despesas. Isso ocorre porque o seguro secundário normalmente cobre apenas uma parte do custo total do atendimento odontológico. O paciente é responsável pelo pagamento do saldo restante, que pode ser superior aos honorários habituais do seu consultório. Além disso, alguns planos de seguro secundários têm máximos anuais, o que significa que cobrirão apenas uma determinada quantidade de cuidados dentários por ano. Se os custos do tratamento de um paciente excederem o máximo anual, ele será responsável pelo pagamento da totalidade da diferença.

Existem algumas coisas que você pode fazer para minimizar a quantidade de dinheiro que você precisa amortizar:

* Verifique os benefícios do seguro do paciente antes de iniciar o tratamento. Isto irá ajudá-lo a garantir que o paciente é elegível para cobertura e que você está ciente de quaisquer máximos anuais ou outras limitações.
* Pré-autorize qualquer tratamento que se espera que exceda o máximo anual do paciente. Isso o ajudará a evitar surpresas no futuro.
* Receba um depósito do paciente antes de iniciar o tratamento. Isto irá ajudá-lo a garantir que será reembolsado pelo menos por parte dos custos do tratamento, mesmo que o seguro do paciente não cubra o valor total.
* Anule quaisquer despesas que o paciente não possa pagar. Isso pode parecer uma perda, mas é melhor do que não receber nenhum pagamento.

Seguindo essas dicas, você pode ajudar a minimizar a quantidade de dinheiro que tem para amortizar e garantir que seu consultório odontológico seja remunerado por seus serviços.