Segundo Parents.com , a maioria das crianças começam a perder os dentes do bebê quando estão entre 5 e 6 anos de idade. No entanto , o período de tempo normal pode variar em vários anos . Algumas crianças começam a perder os dentes logo em 4 anos, ao mesmo tempo que não pode acontecer para os outros , até que chegar a 8 anos de idade.
Fatores
Alguns fatores influenciam a idade em que uma criança começa a perder os dentes do bebê. Se um bebê era um mordedor cedo, os dentes tendem a cair mais cedo. Se seus dentes desenvolvido mais tarde , eles tendem a cair mais tarde também. Dr. George White , da Universidade Tufts, em Boston diz que as crianças que recebem seus dentes permanentes mais tarde têm realmente uma vantagem para sua saúde bucal em geral. Quanto mais tempo os dentes permanecem abaixo da linha da gengiva , o mais duro que recebem. Isso os ajuda a serem resistentes às cáries quando finalmente crescer dentro
Processo
Dr. Branco aponta que as raízes dos dentes do bebê de uma criança se dissolver. Quando isso acontece, eles soltar e , eventualmente, cair fora para dar espaço para os dentes permanentes. Normalmente , o processo inicia-se com os botton dois dentes na frente da boca da criança , seguido pelos dois dentes superiores às . Normalmente, os dentes caem por conta própria, ficar preso em algo que a criança está comendo ou simplesmente desistir .
Considerações
Às vezes, um dente solto vai travar por um fio por um tempo. A criança será capaz de mexer , mas ela não vai cair por conta própria. Dr. Gerald Ferretti , da Universidade de Kentucky , diz que está tudo bem para uma criança a mexer o dente e movê-lo ou mesmo tentar girá-lo , a fim de ajudá-lo a cair fora. No entanto, ele diz que o dente não devem ser forçados a sair da boca. Se a raiz não está completamente dissolvido, ele adverte que puxá-lo à força poderia levar a infecção.
Preocupações
Mesmo que o prazo normal para perder os dentes pode variar amplamente, Dr. White sugere ver um dentista , se uma criança não tiver iniciado o processo de 7 anos de idade. ele diz que não é provável que seja não há problema, mas se houver , pode ser detectado e corrigido . O dentista irá , normalmente, um raio- X para verificar se há dentes permanentes debaixo gengivas da criança.
Às vezes, os dentes permanentes virá , mesmo que os dentes de leite não ter caído . A criança terá temporariamente duas fileiras de dentes , conhecidos como " dentes de tubarão ". Dr. Ferretti diz que este não é geralmente prejudiciais, como os dentes permanentes geralmente forçar os dentes do bebê dentro de várias semanas. Se isso não acontecer em três meses , a criança deve consultar um dentista .