Um dente é composto por mais do que aquilo que pode ser visto visivelmente . Um dente tem duas partes principais: a coroa ea raiz , de acordo com www.simplyteeth.com . A parte do dente que vemos é chamado a coroa . A coroa é composta de esmalte , dentina e polpa . As raízes são o que os dentes seguros para o osso da mandíbula . Raízes conter canais que permite que os nervos e vasos sanguíneos para passar por eles.
Esmalte
A cobertura da coroa é chamada de esmalte. O esmalte é a substância mais dura do corpo humano. De acordo com o médico - look.com , esmalte é composto por quase todo o fosfato de cálcio . Esmalte não contém nenhum nervo ou fornecimento de sangue. Se o esmalte fica lascado, o revestimento duro não possui a capacidade de curar a si mesmo como pode óssea.
Dentine
dentina é uma substância dura que faz -se a maior parte do dente . A substância de cor creme é encontrada abaixo do esmalte e escudos os nervos e vasos sanguíneos na coroa e raízes. Ao contrário do esmalte, dentina pode se reabastecer . Se dentina fica exposta , torna-se suscetível a temperaturas quentes ou frias e pode causar dor.
Pulp
Pulp é protegido pela dentina . Celulose , o centro do dente , possui vasos sanguíneos , nervos . Estes vasos sanguíneos trazer de oxigénio e nutrientes para o dente e manter o dente vivo . Se a área da polpa é infectada por meio de um ferimento ou de decomposição, que provoca dor e um abcesso que crescem sobre as raízes . A área de celulose é aberto e reparado durante um tratamento de canal . Se o tratamento de canal não for bem sucedida , o dente terá de ser puxado.
Cemento
Apropriadamente chamado , cemento é um revestimento calcificada fina que adere às raízes , ajudando para mantê-los no lugar. O material BONElike protege os dentes ao osso maxilar. Cemento não contém nervos e se conectar com minúsculas fibras elásticas na mandíbula.