casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental

Plantas medicinais utilizadas em Higiene Dental

Por milhares de anos , as plantas medicinais têm sido usados ​​para prevenir e tratar uma ampla variedade de doenças e outras condições médicas. Ainda hoje, a maioria das pessoas nos países em desenvolvimento dependem das propriedades preventivas ou curativas de plantas como sua principal fonte de cuidados de saúde. Higiene dental e alta classificação geral na saúde bucal na lista de preocupações de saúde rotineiramente abordados com essas plantas .
mastigação Primitive varas escovação rival na eficácia higiene dental.
Importância da Higiene Dental

Enzo Palombo , em um estudo publicado na edição de Baseada em Evidências Medicina Complementar e Alternativa 2009, observa que " as doenças orais continuam a ser um grande problema de saúde problema mundial ", incluindo os chamados países desenvolvidos. Ele ressalta que , parece haver uma forte ligação entre a saúde oral deficiente e uma grande variedade de doenças, incluindo diabetes , doenças cardiovasculares , artrite reumatóide e osteoporose. Palombo sugere que a medicina moderna pode tomar algumas dicas de sociedades primitivas que usam certas substâncias de plantas para promover a higiene dental.
Nigeriano Mastigar Varas

Em um artigo publicado em uma edição do Journal of Dental Practice Contemporânea, KC 2005 Ndukwe et al . relatam que extratos aquosos de 17 varas de mastigação e uma fruta tradicionalmente utilizados para higiene bucal na Nigéria foram testados para propriedades antimicrobianas. Todos mostraram diferentes graus de eficácia contra bactérias orais comumente visto . Os autores sugeriram que " extratos dessas plantas podem servir como fontes de agentes quimioterápicos para o tratamento de infecções orofaciais . "

Populares plantas Asian Materiais

Igualmente promissoras foram testes feito em um par de substâncias vegetais amplamente utilizado para a higiene dental no Oriente Médio e subcontinente indiano. Um estudo de 1999 publicado no Indian Journal of Dental Research centra-se nos efeitos antimicrobianos de duas espécies de plantas: Salvadora persica , conhecida localmente como miswak ou arak e Azadirachta indica , normalmente chamado de nim . Ambos mostraram-se extremamente eficazes contra as bactérias bucais comuns. Um estudo posterior , publicado na edição de Saúde Oral e Odontologia Preventiva 2003 , mostrou escovação miswak superou na redução de placa e gengivite.
Remédios medievais e renascentistas

os europeus inventaram uma série de compostos de higiene dental à base de plantas durante a Idade Média e do Renascimento . Em um artigo sobre o assunto, Jadwiga Zajaczkowa lista tais recursos como um enxaguatório bucal com vinho seguido de mastigação vigorosa de funcho ou salsa; esfregar os dentes com os restos de alecrim queimado que foi embrulhado em um pedaço limpo de linho; e mastigando um colar feito de partes manjerona e hortelã iguais.
Bottom Line

Palombo , um professor associado de biotecnologia ambiental e sustentabilidade na Universidade Swinburne de Tecnologia em Hawthorn , Austrália , testada a eficácia de várias substâncias das plantas contra uma vasta gama de bactérias orais . Ele conclui seu estudo com a seguinte observação: " . Há evidências consideráveis ​​de que os extratos vegetais , óleos essenciais e fitoquímicos purificadas têm o potencial de ser desenvolvido em agentes que podem ser utilizadas como terapias preventivas ou de tratamento das doenças bucais "