Os primeiros indícios da consciência humana de periodontia remonta ao antigo mundo egípcio Oriental e Oriente , onde há registros esqueléticos e escritas de doenças periodontais .
Idade Clássica e Medieval
antigos gregos e romanos , assim como os europeus durante a Idade Média, não só descreveu doenças periodontais; Eles também sugeriram remédios e prevenção para eles.
Prática Clínica
Graça Rogers Spalding, um médico com sede em Detroit , Michigan, foi uma das primeiras pessoas para a prática de periodontia em um ambiente clínico . Então , ele era conhecido como " profilaxia bucal. "
Academia Americana de Periodontia
Rogers Spalding se uniu com outro médico " profilaxia bucal" , Gillette Hayden, para formar o American Academy of Oral Profilaxia e Periodontia em 1914. em 1919 , a organização mudou seu nome para a Academia Americana de Periodontia (AAP) .
Hoje
a AAP é atualmente o órgão de periodontia , nos Estados Unidos . Programas acadêmicos foram estabelecidas em todo o mundo desde os anos 1940 , e periodontia é agora uma das especialidades odontológicas reconhecidas do mundo .