O primeiro passo para superar o seu medo do dentista é descobrir onde ele se originou . Segundo o Dr. Jerry Gordon, um dentista e membro da American Dental Association , existem três razões comuns por que as pessoas temem o dentista. As pessoas temem que haverá dor durante a visita. Eles temem ser repreendido para a condição de sua boca, ou temem perda de controle durante o tratamento.
Ao conquistar seus medos , é importante lembrar que os dentistas são profissionais médicos. Segundo o site da Bupa , uma companhia internacional de cuidados de saúde , os dentistas são treinados para lidar com pacientes ansiosos . Além disso, não ser auto- consciente. Tenha em mente que você não é a única pessoa que experimenta a ansiedade no dentista .
Encontrar o dentista adequado
Para ajudar a se sentir mais à vontade no dentista , encontrar o médico certo . Dependendo da sua situação , você pode considerar a procura de um dentista que se especializou especificamente no tratamento de pacientes nervosos. Pergunte aos seus amigos e familiares para recomendações. Fazer chamadas telefônicas para práticas diferentes. Esteja aberto sobre as suas preocupações e ver se eles podem ajudar com sua situação. Se possível, marcar uma consulta para encontrar o dentista antes de quaisquer procedimentos odontológicos são planejadas. Durante a visita, falar sobre suas preocupações ou preocupações . Se você não se sentir confortável com o dentista após a sua nomeação, continuar sua pesquisa até encontrar um dentista que faz você se sentir à vontade.
Opções de Tratamento
uma vez que você está pronto para agendar um procedimento odontológico , considerar alguns tratamentos para ajudar a relaxar. Um método simples que você pode tentar em seu próprio país é chamado de técnica de distração. Encontrar maneiras de ignorar o processo real , ouvindo música ou livros de áudio , concentrando-se em relaxar o corpo ou pensar sobre algo que você está olhando para a frente, de acordo com o site fobia dental . Psicoterapia comportamental também pode ajudar a aliviar a ansiedade. Neste tratamento, uma psicoterapeuta vai lhe ensinar maneiras de lidar com os seus medos odontológicos.
Se técnicas psicológicas não estão ajudando , converse com seu dentista sobre ser levemente sedado durante o procedimento. Você ainda vai estar acordado , mas vai se sentir muito relaxada e, provavelmente, não vai lembrar o procedimento a seguir, de acordo com o site , a Bupa . Para casos mais graves de fobia dental , pode ser utilizada a anestesia geral . No entanto , há maiores riscos associados. Em altas doses , a anestesia pode causar complicações respiratórias , pressão arterial e coração .