casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental

Por que usamos protetores bucais

? Os protetores bucais têm uma variedade de usos que podem ser classificados em esportes e médica. Utilizado pela primeira vez em torno da parte final do século 19 , eles já estão amplamente incorporados em muitas actividades desportivas , bem como uma ferramenta para a saúde bucal. História

Os protetores bucais foram realizados pela primeira vez em Londres por um dentista chamado Woolf Krauze em 1890. Eles foram concebidos para proteger os boxers que são propensas a dentes danificados e lábios. Eles ficaram adotado por várias organizações desportivas , escolas e eventualmente muitos esportes profissionais como equipamento necessário para proteger os jogadores .

Tipos de protetores bucais

O guarda básico boca destina-se a proteger os dentes contra impactos comuns ao esporte e são amplamente utilizados em vários níveis de competição . Além do estilo básico , protetores bucais podem ser projetados para lidar com bruxismo ( ranger de dentes ) , DTM ( uma mandíbula joint- doença ) , bem como os dentes de branqueamento. O design e os materiais utilizados depende da finalidade do protetor de boca .

Materiais

protetores bucais de hoje são feitas a partir de uma variedade de materiais, tais como etileno acetato de vinilo ( EVA ) , o látex de borracha , resina acrílica , e de poliuretano . Cada material tem suas vantagens e desvantagens , mas cada um pode ser manipulado para várias aplicações necessárias .
Propriedades

Existem algumas propriedades de protetores bucais que podem ser medida devido aos materiais utilizados e sua forma. Uma propriedade é a capacidade de absorção de choque . Outros incluem dureza , rigidez , resistência à tracção e absorção de água . As propriedades irá diferenciar os vários tipos de protetores bucais e vai determinar o seu uso e finalidade.
Utilidade

O uso mandato de protetores bucais no esporte resultou em uma significativa redução do número de lesões dentárias . Além disso , o seu uso no tratamento de condições dentárias miríade de tê-los feito uma ferramenta comumente usada por ortodontistas .