A infecção conhecida como cárie dentária é causada por uma variedade de bactérias que crescem na boca, que corrói as camadas protetoras dos dentes chamados esmalte e dentina abrindo espaço para que as bactérias se instalam e crescer dentro e ao redor dos dentes.
detecção de problemas
exames orais por um médico da atenção primária /pediatra ou um dentista é a maneira mais fácil e mais preciso para detectar infecções dentárias em crianças , que são sinalizadas por descoloração dos dentes ea presença de fissuras ou bactérias.
Escovas de dentes contaminados
escovas de dentes, se não for adequadamente mantida pode palco de microorganismos causadores de infecção que pode re- infectar o boca. Por isso, é necessário desinfectá-los por qualquer branqueamento -los durante a noite ou lavar a escova de dentes em uma máquina de lavar louça com os seus utensílios . Junto com a limpeza , é importante para deixar o ar escova secar e guarde-o em uma área bem ventilada , e não um recipiente fechado. Além disso, a American Dental Association (ADA ) recomenda a substituição da escova de dentes a cada três meses e /ou depois de uma doença .
Opções Opções de Tratamento
de tratamento para crianças com infecções dentárias incluem a remoção do dente infectado e drenagem do pus acumulado. De acordo com Pediactricdentalhealth.com , outros tratamentos, como antibióticos ( para ser usado com moderação , especialmente em crianças ) e fluidos IV pode ser usado em casos de infecção e desidratação generalizada.
Prevenção da Infecção
Junto com a manutenção de uma escova de dentes sanitário , o uso de flúor na água ou creme dental é a maneira mais eficaz de prevenir infecções dentárias em crianças .