Pergunte ao redor , diz o Dr. Paul Glassman e dentista e professor de prática odontológica da Universidade do Pacífico , Arthur A. Dugoni Faculdade de Odontologia , San Francisco, que foi executado um programa para pacientes odontológicos com medo por muitos anos. Pergunte aos seus amigos , vizinhos , parentes, colegas de trabalho ou médico de família se recomendar qualquer bom dentista com grandes habilidades de pessoas .
2
Verifique a sua associação dental local ou organização para ver se eles têm uma lista de dentistas para pacientes com medo . Alguns dentistas são especializados no tratamento de pacientes nervosos.
3
Leia opiniões dentista e recomendações para dentistas amigável - fóbicos em sua área.
4
Contacte o consultório odontológico e perguntar sobre como eles se sentem sobre como trabalhar com um paciente com medo, sugere Dr. Glassman .
5
Visite o consultório odontológico antes de fazer um compromisso. Fale com os recepcionistas. Olham amigável e feliz em ajudar ? Você gosta da atmosfera do consultório odontológico ? Será que os dentistas usam técnicas de distração por tocar música relaxante ou manter um aquário para acalmar seus nervos?
6
Faça um compromisso de consulta para falar sobre suas preocupações. Certifique-se que o dentista não vai fazer qualquer tratamento nesta reunião, mesmo que você vai ter que pagar a taxa de consulta . Diga o dentista que você é um paciente nervoso . Não fique constrangido, porque você não é a única a sofrer de ansiedade dental . Se você não revelar seus medos , o dentista não pode ajudá-lo. Será que o dentista olhar carinhoso e mostrar interesse genuíno em você? " Se o dentista parece genuinamente interessado em seu medo e parece querer trabalhar com você para ajudá-lo a superar isso e conseguir atendimento odontológico , então isso é um bom começo", diz o Dr. Glassman . " Se o dentista parece irritado com seu medo, ou parece desinteressado em trabalhar com você , então continue procurando. "
Dr. Jack Bynes também afirma que consultórios odontológicos que tratam fobias odontológicos exclusivamente não se parecem com consultórios odontológicos . " Observe se o médico tem tido o cuidado de evitar um olhar clínico no escritório, " Dr. Bynes escreve em seu site, dentalfear.com . "Não o médico e sua equipe se parecer com o pessoal da sala de operações ou eles estão vestidos de forma não-ameaçadora ? Mais importante, você está sendo tratado de uma maneira calorosa cuidar ou você se sentir como um paciente de emergência ? "