Um anel de lábio que constantemente entra em atrito com a gengiva pode causar irritação e desgaste. As gengivas podem regredir após um piercing , e isso pode resultar em dano permanente à boca. Há um aumento substancial no risco para os pacientes com uma língua, lábio ou da bochecha piercing para experimentar recessão gengival, de acordo com a Universidade do Havaí. Isso pode levar à doença periodontal da raiz do dente , que pode tornar-se exposta quando as gengivas se retraem .
Tooth Irritação
Um piercing no lábio pode esfregar contra o interior do dentes inferiores . A posição da perfuração determina onde o desgaste irá ocorrer nos dentes . Aqueles que perfurar a parte central do lábio irá experimentar esfregando contra os dentes da frente mais baixa.
Interferir com comendo e conversando
Um anel de lábio pode interferir com a forma como a boca forma palavras. Isso pode levar a um problema de fala causado pela jóia lábio . O anel de lábio também podem interferir com a alimentação.
Infecções Bacterianas
Existe um risco aumentado de infecção bacteriana depois de um piercing , de acordo com a American Dental Association . A boca é cheia de bactérias , e um piercing fornece uma entrada para o corpo que pode resultar em infecção. Uma boa higiene é importante depois de um piercing de qualquer espécie, mas um lábio ou piercing na língua é especialmente vulnerável a bactérias , deve ser tomado cuidado para que extra.
Inflamação
Inflamação do lábio ocorre frequentemente após um piercing. O inchaço da boca podem indicar uma infecção que deve ser avaliada por um médico se não diminuir dentro de alguns dias após o piercing.
Alergias
Alguns pacientes pode ser alérgica aos metais utilizados em jóias boca. Isto pode causar uma reação alérgica , que podem ser graves e até mesmo fatais.
Excessivas Drooling
piercings orais estimulam a glândula salivar , o que resulta em salivação excessiva . Este efeito colateral de boca piercing pode ser uma condição embaraçosa.