Se você tem gengivite , você tem uma inflamação do tecido causada pela placa bacteriana entre as gengivas e os dentes. Suas gengivas podem sangrar com freqüência. Para o tratamento , a maioria dos dentistas recomendam uso do fio dental regularmente e limpeza com uma escova macia e, se for necessária uma lavagem anti-séptica , a escolha padrão é uma lavagem da solução de 3 por cento de peróxido de hidrogênio. Se a cirurgia da gengiva é necessária, a cicatrização de feridas após a cirurgia é reforçada pelos efeitos antimicrobianos de peróxido de hidrogênio.
Tratamento para Trench Boca
Se você tem boca de trincheira , uma inflamação amplificado e mais grave do tecido gengival , você terá inchados, possíveis sangramento nas gengivas e feridas . O termo " boca de trincheira " vem da Primeira Guerra Mundial, quando a doença era comum entre os soldados no campo de batalha . Você tem uma infecção bacteriana dolorosa , possivelmente causada por higiene oral inadequada , que também pode resultar em má largura. Em casos de boca de trincheira , peróxido de hidrogênio é recomendado para lavar as gengivas e facilitar a remoção e morte do tecido gengival morto.
Tratamento para aftas
Canker sores são apenas outra forma de úlcera na boca e pode aparecer na base das gengivas , nas bochechas, língua ou lábios . O tratamento pode não ser necessário para as aftas , porque eles eventualmente se curar. Uma solução de 3 por cento de peróxido de hidrogénio , frequentemente ainda mais diluída com água , é recomendado por dentistas para este goma e condição boca . A solução pode ser aplicada por um cotonete diretamente para o cancro ou como uma solução de lavagem.
Tratamento para quimioterapia ou radioterapia
boa higiene bucal é altamente recomendado para aqueles que recebem quimioterapia ou tratamento com radiação . Se a mucosite , uma inflamação das membranas mucosas da boca , ocorre e é seguida por formação de crostas feridas , o National Cancer Institute recomenda a utilização de uma lavagem de peróxido de hidrogénio e água ou água salgada . Este enxaguamento não deve ser usado por mais de 2 dias; caso contrário, ele pode impedir a mucosite de cura.
efeitos a longo prazo
Um artigo na edição do Journal of Periodontology de Setembro de 1995 menciona possíveis problemas de saúde cerca de prolongadas o uso de peróxido de hidrogénio . Os autores relatam que os estudos em animais confirmam efeitos adversos da exposição prolongada envolvendo soluções de peróxido de hidrogênio de 3 por cento ou menos. Estudos também mostram que em próprios pacientes , o uso prolongado de peróxido de hidrogênio diminuiu placa e gengivite.