Classe I oclusão é o padrão para a normalidade no alinhamento dos dentes . Uma pessoa com uma oclusão Classe I tem dentes que se alinham corretamente , criando equilíbrio entre as mandíbulas superior e inferior. Quando este tipo de oclusão ocorre , primeiros molares da pessoa em contato superior e inferior entre si quando a boca se fecha. Os dentes da frente superiores se projetam ligeiramente na frente dos dentes da frente inferiores. Oclusão
Classe II
Classe II é a deformidade mais comum , de acordo com drspiller.com . Em oclusão Classe II , a mandíbula inferior fica um pouco atrás de onde deveria. Isso dá à pessoa um " queixo fraco " ou queixo recuado em seu perfil. Algumas pessoas realmente encontrar este tipo de perfil atraente nas mulheres, porque muitas vezes leva o espectador a concentrar a sua atenção sobre os olhos da mulher . No entanto , a oclusão de Classe II é por vezes um problema funcional. Ele pode levar a ter os dentes da frente se sobrepõem muito longe e pode criar uma aparência pastosa quando a pessoa sorri.
Classe III
A oclusão Classe III cria o problema oposto a uma oclusão da classe II . Neste caso , a mandíbula superior é ainda mais para trás do que deveria ser . Isto leva a um perfil com um queixo saliente . Tradicionalmente, algumas pessoas associam este tipo de perfil com uma aparência masculina estereotipada . Isso pode fazer com que os dentes inferiores para mostrar muito quando uma pessoa sorri. Funcionalmente, uma pessoa com uma grave oclusão Classe III pode ter dificuldade em morder. Enquanto uma pessoa com uma oclusão Classe I pode trazer o seu maxilar inferior para a frente a morder com os dentes da frente , uma pessoa com uma oclusão Classe III não pode trazer a mandíbula para trás para fazer o mesmo. Uma pessoa com uma oclusão de Classe III, que é grave o suficiente pode não ser capaz de usar seus incisivos para morder através de alimentos .