Índia está emergindo rapidamente como um dos destinos preferidos para o turismo dental. Cada ano, milhares se reúnem para Índia para aproveitar de baixo custo da cirurgia e procedimentos como implantes dentários. Keen para promover visitantes, prestadores de serviços estão crescendo em número e oferecendo procedimentos cirúrgicos de classe mundial médicos , combinados com passeios turísticos.
Implantes
A forma mais comum de cirurgia dentária solicitado é implantes dentários. Estes são montagens artificiais que são fixos cirurgia no osso maxilar , que , ao longo do tempo , se fundirão com o osso . Em estas montagens dentes de substituição está ferrado. Este tipo de cirurgia tem sido muito popular nos Estados Unidos desde o final da década de 1990, mas continua a ser extremamente caro.
Odontologia Cosmética
Odontologia estética também é popular , particularmente no que raramente é coberto por provedores de seguros odontológicos nos procedimentos dos EUA, como clareamento dos dentes , gengiva reformulação e revestimento de dente pode custar cerca de 300 por cento menos na Índia.
Custos
As economias de custo em ir para a Índia para procedimentos odontológicos podem ser enormes , mesmo depois de factoring em viagens aéreas e acomodação. O custo médio de 2010 de um tratamento de canal nos Estados Unidos é de US $ 1.000. Na Índia, o custo médio é de US $ 100. Um implante dentário em os EUA pode custar US $ 3.500, e na Índia, vai custar cerca de US $ 800.
Legalidades
receber cuidados médicos na Índia , pode sujeitar o paciente a problemas jurídicos estranhos , como o contencioso limitado , e uma falta de seguro pessoal para cobrir quaisquer abusos . Os profissionais podem também falta de cobertura de seguro adequada e indenização médica. Isso explica , em parte, para a redução de custos de tratamento.
Porque o turismo médico representa mais de US $ 2 bilhões em negócios para a Índia , a cada ano , o Ministério do Turismo está empenhada em promover a legitimidade , e estender sua Desenvolvimento de Mercado esquema de ajuda para cobrir os hospitais e prestadores cirúrgicos.