Discutir problemas e reclamações com o paciente . Como o dentista ou assistente , confirmar o motivo da visita do paciente ao dentista, e perguntar se o paciente tem vindo a registar quaisquer problemas com seus dentes ou na boca. Descubra se o paciente tem alguma dor com um dente específico ou se ele tem dor quando o consumo de bebidas e alimentos quentes ou frios . Faça uma anotação desta em prontuário do paciente , para que o dentista possa acompanhar quando ela chega para examinar o paciente .
2
Pergunte ao paciente sobre quaisquer problemas de saúde que eles têm , como a diabetes , anemia ou doença cardíaca . O dentista precisa saber se existem problemas de saúde , para que possam ajustar o seu tratamento se necessário para evitar quaisquer problemas. Por exemplo, um paciente diabético pode precisar de receber uma injeção de insulina , enquanto no consultório do dentista se sua procedimento odontológico vai levar um longo tempo.
3
Verifique se há medicamentos atuais . Saiba quais os medicamentos que o paciente está tomando atualmente . Saiba como muitas vezes a medicação é tomada e por que o paciente está tomando. Pergunte sobre qualquer uso ilegal de drogas , pois isso pode interferir com medicamentos ou tratamentos o dentista oferece.
4
Pergunte sobre alergias. Saber se o paciente é alérgico a qualquer tipo específico de medicação ou fármaco . Informe-se sobre qualquer alergia a determinados tipos de materiais. Por exemplo, algumas pessoas são alérgicas ao látex , o que significa que o dentista terá que usar um tipo diferente de luva na prestação de tratamento.
5
Anote informação para o médico . Solicite o paciente fornecer o nome , número de telefone e endereço de seu médico primário. Isso permite que o dentista para consultar com o médico , se um problema de saúde ou medicamentos podem interferir com o tratamento dentário que está sendo fornecido.