casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental

Como tratar um paciente surdo em um consultório odontológico

pacientes surdos necessitam de atendimento odontológico , assim como ouvir os pacientes fazem, é claro. As Americans with Disabilities Act exige consultórios odontológicos para prestar serviços a pacientes surdos , sem discriminá-los de qualquer maneira, e isso significa tornar os serviços acessíveis a eles . É certamente útil se os dentistas e os seus funcionários podem se comunicar com a linguagem de sinais , mas muitas pessoas não pode, e familiaridade com a língua de sinais não é necessário , a fim de prestar um bom tratamento para um paciente surdo. Isso requer um pouco de premeditação e planejamento , no entanto. Instruções
1

Peça ao paciente como ele prefere se comunicar e se ele precisa de alguma acomodação especiais, incluindo um intérprete , quando ele chama para agendar uma entrevista . Se alguém chama para fazer a nomeação para o paciente, fazer estas perguntas. Alguns pacientes surdos se comunicam por falar e speechreading ou leitura labial. Outros usam a linguagem de sinais . Alguns pacientes que não falam ou speechread vai trazer alguém com eles para interpretar , enquanto outros preferem se comunicar escrevendo notas. Outros ainda irá solicitar um intérprete.
2

arranjar um intérprete , se necessário. Você pode contatar o Registro dos Intérpretes para Surdos em 703-838-0030 ou visite o site "Veja Recursos " para encontrar intérpretes registrados em sua área.
3

Fale diretamente com o paciente , mesmo que ele se comunica com a ajuda de um intérprete. Não fale com o intérprete , em vez de o paciente ou pedir o intérprete dizer ao paciente algo . Basta falar com o paciente da mesma forma que iria falar com uma pessoa que ouve, eo intérprete irá interpretar para ele.
4

Remova sua máscara e protetor facial quando se fala de um paciente que speechreads . Isso pode significar parar no meio de um procedimento para que você possa remover com segurança a sua máscara e protetor de cara se você precisa dizer algo a paciente, mas as pessoas não podem speechread se eles não podem ver a sua boca e rosto claramente .
5

Faça perguntas se você não tem certeza de entender o que o paciente está tentando se comunicar com você ou se você não tem certeza de que ele entende o que você está tentando se comunicar.