cadeiras odontológicas tem uma história única , que produziu peças funcionais , criações artísticas e esquisitices cientista -como loucos . Cadeiras odontológicas vitoriana de 1880 se assemelham a uma fusão inspirada de um dispositivo de tortura e um tear de tricô . Em 1928, Ritter Dental introduziu a primeira cadeira odontológica funcionam com motor. Uma melhoria em relação as cadeiras ajustadas manualmente do passado, a cadeira foi melhorada por Ritter durante os anos 1930 , e serviu como um precursor para cadeiras modernas . Cadeiras de dentista da década de 1970 , embora semelhantes às cadeiras de hoje , desde menos mobilidade e se assemelhava reclinável peças de couro , muitas vezes encontrados em período de salas de estar .
Cadeiras Modernas
Modern dental cadeiras, produzidos por fabricantes como Belmont, A-dec , Beaverstate e DCI Equipment, são definidos por confortos concorrentes , anexos e gama de mobilidade. Presidentes da era moderna muitas vezes são oferecidos como parte de um conjunto de escritório maior , que inclui uma cadeira de rodinhas para o dentista , uma pia, e luzes. No mercado moderno , cadeiras eletromecânicos competir com cadeiras accionados hidraulicamente , proporcionando diferentes tipos de motores de mobilidade cadeira. Cadeiras odontológicas modernas também são projetados para ser ergonomicamente som , para fornecer o ambiente de trabalho mais fácil para o dentista e conforto ideal para o paciente.
Cadeira futurista
Chinese Chengli Hung tem todo o equipamento odontológico necessário ligado a base branca da cadeira , em forma de lua crescente . O próprio presidente amarelo brilhante fica perpendicular ao corpo, dando a aparência de que o paciente sentado na beira da lua crescente e balançando os pés sobre a borda. Não é diferente de algo da sala de estar da família dos desenhos animados Jetsons da era espacial .