Quando você vai ao dentista, você tem que deixar suas inibições para baixo e deixe o seu dentista e higienista limpar e inspecionar dentro de sua boca . Esta experiência pode causar um grande embaraço para alguns pacientes odontológicos. O estudo de 2004 por Moore, Brodsgaard e Rosenberg revelou que 27 dos 30 pacientes estudados constrangimento relatado como uma das principais razões por que não ir ao dentista . Muitas vezes , este constrangimento decorre da má higiene dental ou negligência percebido de seus dentes. Os pacientes muitas vezes têm medo de que o dentista irá julgar ou palestra -los sobre a sua higiene dental.
Medo da dor
O medo da dor pode resultar de uma dolorosa experiência anterior em o dentista que lhes marcado emocionalmente . Ou talvez eles ouviram histórias de horror sobre experiências odontológicas de amigos ou membros da família. No estudo de 2004, 30 por cento dos pacientes entrevistados tinha um medo da dor . Apesar de a maioria dos procedimentos dentários não são particularmente invasiva , os pacientes muitas vezes o medo de agulhas que são utilizadas para administrar novocaína ou o desconforto associado com uma limpeza dental base. Além de temer a própria injeção, outros temem que o anestésico vai sair de moda , expondo-os a dor desnecessária , de acordo com a World Dental . Estes medos naturais da dor pode manter os pacientes fora do dentista durante anos --- ou décadas.
Perda do controle
impotência pode ser um fator que impede as pessoas de verem o seu dentista regularmente. Moore, Brodsgaard e estudo de Rosenberg revelou que quase metade de todos os pacientes sentiram uma perda de controle que os impediu de ir ao dentista . Pacientes odontológicos estão em uma posição vulnerável , encontrando-se em uma cadeira com a boca aberta e exposta a seu dentista ou higienista . Eles não podem controlar o que está acontecendo em sua boca, e que muitas vezes não consigo nem falar para deixar o dentista conhecer as suas preocupações.