Dentistas dependem de procedimentos odontológicos preventivos para impedir a cárie ou doença de se tornar uma ameaça para os dentes e gengivas de uma pessoa. Bactéria é a causa normal da maioria das doenças orais , por isso, manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis é importante. Os procedimentos que se enquadram no âmbito do objectivo de prevenção incluem selantes dentários , tratamentos de flúor , visitas regulares ao dentista , limpeza dos dentes e do uso de creme dental e bochechos em casa , com base em informações de NetWellness .
Diagnóstico
Existem inúmeras condições que podem afetar as diferentes estruturas da boca. Para tratar corretamente uma doença oral que compromete a capacidade de uma pessoa a comer corretamente ou falar , um dentista conta com ferramentas de diagnóstico que expõem o estado interno e externo da área afetada. As ferramentas de diagnóstico incluem exames orais , raios-X , fotografias para auxiliar no planejamento do tratamento e uma câmera intra -oral , que transmite imagens para uma tela , permitindo que o dentista para ver o estado atual completa de saúde bucal do paciente , de acordo com o Sorriso Care.
Tratamento
Quando a saúde bucal de uma pessoa requer intervenção médica para corrigir uma doença ou decadência, os dentistas têm uma série de tratamentos para contar com os melhores resultados. Condições comuns, como a cárie dentária, dentes desalinhados , doenças da gengiva e dentes em falta , geralmente podem ser tratadas com tratamentos específicos para as necessidades do paciente . Tratamentos dentários incluem extrações, aparelhos , próteses , restaurações e cirurgias periodontais para a doença de goma , indica um Guia do Consumidor à Odontologia .