Encontre locais como escolas públicas ou faculdades que contêm fontes de água potável pública. Ir para estes locais e mapear os locais de todas as fontes de água .
2
Peça permissão para testar as fontes de água para os contaminantes para avançar mais . Uma vez que a permissão é concedida , aplique um pequeno pedaço de fita para cada fonte de água , rotulando cada acordo. Ex : Fonte de água 1 , Fonte de água 2, etc
3
Insira um Q- ponta na bica da fonte de água potável e esfregue em movimentos circulares para obter o máximo de amostra como possível . Coloque o Q-tip em um porta-amostras Q-tip e rotular adequadamente. Encha uma garrafa de água a partir da mesma fonte de água para replicar a quantidade de bactérias um bebedor normalmente seriam expostos durante o uso de fonte de água.
4
Depois as amostras foram coletadas , eles precisam ser colocados sobre uma placa de Petri agar para crescimento . Usando um marcador , dividir uma placa de Petri em meio. Um lado será reservado para a Q- ponta , enquanto que o outro lado vai ser usado para a amostra de água.
5
A amostra de água terá de ser diluída , já que toda a água potável contém algumas bactérias . Usando um p -10 pipeta , transferir 10 ul de amostra de água potável em três recipientes separados , ou seja, 10 uL para cada recipiente. Utilizando cilindros graduados , preencha o primeiro recipiente da amostra de 10 ml , a segunda para 100 mL eo terceiro a um litro . A finalidade desta diluição é a de separar as bactérias suficiente para permitir a visualização da quantidade de colónias inicialmente na água da fonte .
6
Dividir a secção de amostra de água da placa de agar em três secções separadas . Classificá-los de acordo com a diluição ml (10 ml , 100 ml e 1000 ml) . Usando o p - 10 micropipeta , transferir 10 ul de amostra em cada recipiente de diluição das secções marcadas na placa de agar de Petri , começando na diluição mais elevada ( 1000 ml ) . Começando na diluição mais elevada é necessária para evitar a contaminação da concentração da amostra .
7
Aplicar o cotonete para a outra metade da placa de Petri . Certifique-se de cada placa de Petri se correlaciona com uma certa fonte de água , os resultados não são tão experimentais de forma deturpada .
8
Coloque as placas em estufa a 37 graus Celsius e retire após 12 horas. Coloque um prato sob um microscópio e ver as amostras de água diluído . Pequenos glóbulos chamados colônias de bactérias deve ser visível . Contar as colónias para cada amostra. Este método deve permitir uma comparação adequada da contaminação bacteriana em uma fonte de água .
9
Após esta etapa , as placas podem ser colocadas de volta na incubadora por um maior crescimento. Uma vez que uma quantidade significativa de bactérias tem crescido a partir das amostras Q-Tip , ele pode ser fotografado e comparados com os dados de diluição da água.
Testando a água para os contaminantes não- biológicos
10
Encontre um laboratório on-line que processa amostras de água perto de sua localização.
11
Coloque as amostras de água rotulados em um contêiner e enviá-las para o laboratório de testes
. 12
Uma vez que os resultados foram obtidos , compará-los com média contaminantes locais de água que podem ser obtidos a partir de uma empresa de água local.
13
Se as concentrações de contaminantes são mais elevados do que os níveis locais registrados , isso pode indicar um problema que precisa ser corrigido . Um exemplo é tubos de chumbo antigos lixiviação de chumbo em água potável .
14
Limite a fontes de água que as amostras indicam o mais alto nível de contaminação não-biológica .