Creme dental contém flúor , pois reduz a incidência de cáries e é útil para aqueles que têm falta de dentes , obturação dentária e os altos níveis de decomposição. Quando os dentes já estão danificados , usando fluoreto pode fortalecer o esmalte , o que é chamado de re - mineralização . O flúor pode parar de uma cavidade de continuar a formar , explica hoje o site Medical News.
De- Mineralização
flúor protege os dentes de des- mineralização que pode decair dentes. De- mineralização é causada pelo ácido que resulta na boca quando as bactérias se combinam com açúcar . Isso estraga o esmalte dos dentes .
Aplicação tópica ou comer flúor
Além de usar creme dental com flúor , este íon químico pode ser aplicado topicamente , ou comido . Peixe, carne, folhas de chá e os ovos contêm flúor, que entra na corrente sanguínea e é mais tarde absorvida pelos ossos e dentes. Um dentista pode aplicar flúor diretamente a um dente , que absorve o tratamento tópico de flúor. O fluoreto permanece na boca , durante várias horas após a aplicação tópica . Outras formas de aplicação tópica de flúor incluem o uso de géis, bochechos e suplementos de flúor .
Aqueles especial necessidade flúor
Aqueles que têm cintas, pontes, coroas ou vários outros procedimentos odontológicos restauradores deve usar o flúor, como deveria aqueles com história de cárie dentária e cáries. Aqueles que têm má higiene dental, raramente ir a um dentista , que consomem grandes quantidades de carboidratos e açúcares , ou que foram diagnosticados com a boca seca , também deve utilizar produtos de flúor .
Cuidado
Se excesso de flúor é usado por longos períodos de tempo, pode descolorir o esmalte do dente , que é chamado de fluorose dental. Além disso, a exposição da vida a níveis muito elevados de flúor pode resultar em rigidez articular e dor , chamada fluorose esquelética , e enfraquecimento dos ossos.