O flúor pode ser administrada em duas formas, tópicos e sistêmicos . O flúor tópico é usado em pasta de dentes, lavagem e gel para ser aplicado diretamente sobre os dentes; flúor sistêmico é um suplemento tomado em água tratada. Em 2000 , aproximadamente 66 por cento dos sistemas municipais de água tinha adicionado flúor. Quando ingerido em água, a cárie dentária diminui em 20 a 40 por cento em adultos , Indiana Secretaria de Estado da Saúde relata .
Idade
O flúor é uma substância química volátil e ativo quando ingerido no corpo, e os jovens e idosos são particularmente suscetíveis aos seus efeitos. Grandes quantidades de flúor ingerido por crianças pode causar a fluorose dental, que produz um aspecto manchado ou amarelecimento dos dentes afetados . Aproximadamente 30 por cento das crianças que bebiam água fluoretada diariamente sofrem de fluorose dentária em dois ou mais dentes , relata HistoryofWaterFilters.com , um site de tecnologia de filtragem de água . Entre os idosos, a doença de Alzheimer e demência estão ligados ao abastecimento de água tratada como fluoreto de alumínio permite passar para o cérebro , os estados site.
Médico
o flúor é um depressor da tiróide conhecido utilizado no tratamento de uma tiróide. Quando a glândula tiróide funciona normalmente , o fluoreto pode causar a abrandar , o que pode causar a obesidade . Além disso , o flúor pode deprimir o funcionamento da atividade hormonal dentro do corpo humano , com a insônia causada por uma redução do hormônio melatonina .
Óssea
A doença óssea do esqueleto fluorose pode ser provocada pela ingestão regular de água fluoretada. Fluorose esquelética em sua forma leve consiste em dor crônica comum , similar aos problemas causados pela artrite , de acordo com HistoryofWaterFilters.com .