O pelicano dental foi uma ferramenta de extração usado para remover os dentes infectados ou cariados dos pacientes. Inventado por Guy de Chauliac no século 14 , o dispositivo era um tipo de fórceps que muitas vezes os dentes danificados no processo de removê-los. O ferreiro local criado o pelicano odontológicos para uso por profissionais durante o período .
A Chave Dental
Como dentistas procurado maneiras novas e mais eficazes para remover os dentes de pacientes , a chave dental veio para substituir o pelicano . A chave substituiu o pelicano , mas pouco fez para reduzir a quantidade de dor e os danos causados ao extrair dentes. A chave dental entrou em cena em 1700 e os dentes removidos por reprimir sobre o dente danificado ou deteriorado . O dentista então torceu o identificador do dispositivo para soltar o dente para remoção. A chave dental muitas vezes causada pacientes a sofrer com os dentes quebrados e maxilares após uma extração . Extrações precoces também danificou o tecido mole da boca para os pacientes odontológicos.
Dental Chair
Josiah Flagg inventou a primeira cadeira odontológica em 1790 , anexando um encosto de cabeça e bandeja para instrumentos para uma cadeira de Windsor comum. Uma cadeira especial para pacientes odontológicos é uma indicação de quão longe a odontologia avançou em 1700.
Broca do dentista
Os primeiros treinos usados para tratar pacientes odontológicos foram brocas de carpinteiro adaptado para uso em dentes . Pierre Fauchard inventou a primeira broca de dentista no final de 1600 . Em 1871 a broca dental avançado para um motor operado pé. A broca cedo não foi substituído até 1957 com a broca turbina de ar , que avançou a prática da odontologia no século 20 .